Oeste x Paraná

Antes de mais nada, o Paraná empatou com o Oeste em 1 x 1 na última sexta-feira (23), em Barueri, pela última rodada do 1º turno da Série C. A saber, o Tricolor saiu atrás no placar na etapa inicial. Assim, buscou a igualdade no 2º tempo, mas não conseguiu virar. Logo, Kalil e Vinicius Guarapuava marcaram.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE OESTE X PARANÁ

1º TEMPO: O JOGO DOS DESESPERADOS 

Primeiramente, o jogo entre os desesperados começou movimentado. A primeira chance foi paranista: Adriano Júnior pegou de esquerda e passou rente à trave. Porém quem abriu o placar foi o Oeste. Dessa forma, aos 6′, Marcinho cruzou na área, e Kalil se antecipou para tocar de cabeça.

Assim, foi a primeira vez que Rubrão ficou em vantagem em nove jogos na Série C. Em seguida, Reis mandou uma pancada que David espalmou. O gol fez o ritmo cair, e o Paraná, mesmo com mais posse de bola, não conseguia incomodar. Por fim, aos 30′, em mais um cruzamento da direita, Tite ganhou de Alex Murici, mas, dessa vez, cabeceou sem direção.

2º TEMPO: AS SUBSTITUIÇÕES CRUCIAIS 

Na volta do intervalo, Ferreira tirou Adriano Júnior para a entrada do atacante Lucas Sene. Logo no minuto inicial, quase veio o empate. Gustavo França cruzou da direita, e Sandoval esticou a perna para cortar. A bola desviou no zagueiro e quase entrou. A mudança, contudo, não alterou tanto o cenário do jogo, e o interino colocou Sillas na vaga de Gustavinho. O gol de empate saiu na bola parada, aos 16′. Assim, França cobrou escanteio, Vinicius Guarapuava subiu bem e cabeceou para as redes.

Em seguida, com a igualdade, o jogo parou de ter emoções, a não ser uma tentativa de Reis de fazer o gol com o braço. Posteriormente, Eberé entrou no lugar de França para tentar o tento da virada. Por sua vez, ele ainda assustou em chute da intermediária que David fez grande defesa. Kriguer, também de longe, chutou uma bola no travessão. No fim, Ruan foi acionado para a saída de Reis, mas quem salvou o empate foi Bruno Grassi em chute na área de Kalil.

OESTE X PARANÁ – E AGORA?

Por fim, o empate com o lanterna do Grupo B fez o Paraná ultrapassar o São José-RS, que tem a mesma pontuação. O Tricolor enfrenta o YpirangaRS, no dia 2, fora de casa. Dessa forma, o Tricolor é o 8º colocado, com oito pontos, enquanto o Oeste está com três pontos, na última colocação. Por outro lado, o time paulista enfrenta o Mirassol, no próximo sábado (31), às 16h (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Divulgação/Alex Caús/Oeste FC

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC