Oeste vence o Figueirense e segue sonhando com permanência na Série B

- Mesmo com a derrota, o Figueira permanece fora do Z-4

Em duelo direto no Z4, o Oeste venceu o Figueirense por 2 x 1 neste sábado (2), na Arena Barueri. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  A equipe rubro-negra abriu vantagem na primeira etapa com gols de Pedrinho e Bruno Alves. No segundo tempo, Lucas Barcelos descontou para os visitantes. Mesmo com a derrota, o Figueirense se mantém fora da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

A princípio, nos primeiros minutos da etapa inicial, as duas equipes se estudaram bastante. Logo, a primeira grande chance foi do Figueirense. Aos 13′, Matheus Neris pegou a sobra depois do cruzamento, mas a finalização foi ruim e passou longe da meta do goleiro Glauco. Enquanto isso, aos 19 minutos, foi a vez do Oeste chegar com perigo e abrir o placar. Após roubada de bola, Pedrinho recebeu na intermediária e teve espaço para arrumar e soltar uma bomba no ângulo esquerdo. Sendo assim, o Rubrão continuou controlando a partida. Em seguida, aos 30 minutos, a equipe anfitriã ampliou. Após finalização boa defesa do goleiro Rodolfo, a bola ficou com Bruno Alves. Dentro da área, livre de marcação, o atacante chutou para a rede.

2º TEMPO

O Figueirense voltou melhor e com mais volume de jogo para a segunda etapa. Assim, precisando do resultado, o time se lançou para o ataque. Dessa forma, aos 11 minutos, a equipe conseguiu chegar ao primeiro gol. Thiaguinho cruzou da direita, Erison cabeceou na trave, e Lucas Barcelos pegou a sobra. O chute pegou no travessão, mas a bola entrou. A pressão do Figueira continuou forte. Por fim, mesmo criando mais oportunidades, o time visitante não conseguiu furar a retranca do Oeste.

OESTE X FIGUEIRENSE  – E AGORA?

Mesmo com o resultado positivo, o Oeste permanece na última colocação, com 23 pontos, e depende de um milagre para escapar do rebaixamento para a Série C. Por outro lado, o Figueirense, com 35 pontos, é o 16º colocado, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. Assim, o Rubro-Negro volta a campo na próxima sexta-feira (8) para enfrentar o Operário, fora de casa, às 19h15 (horário de Brasília). Por fim, o Figueira recebe na sexta-feira (8), o CSA, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli.

MELHORES MOMENTOS – OESTE X FIGUEIRENSE

Foto destaque: Divulgação/Oeste

BetWarrior


Poliesportiva


João Gabriel Oliveira
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

    Artigos Relacionados

    Topo