Oeste encerra jejum de 12 jogos e vence Brasil de Pelotas na Série B

- Última vitória do time paulista tinha sido em setembro
Oeste encerra jejum de 12 jogos e vence Brasil de Pelotas na Série B

Neste sábado (21), o Oeste encerrou um jejum de 12 jogos sem vencer na Série B 2020, pois derrotou o Brasil de Pelotas por 2 x 1. O jogo aconteceu na Arena Barueri, assim recebendo dois times que brigam contra o rebaixamento. O Rubrão encerrou, portanto, um jejum de mais de dois meses sem vitórias. O último triunfo tinha sido contra o CSA, 2 x 1 no dia 13 de setembro.

1º TEMPO

O jogo começou bem intenso, pois o Oeste abriu o placar logo no início do jogo. Aos 6′, após cobrança de falta, Alex Ruan desviou contra e, assim, abriu o placar para a Onça. Os mandantes continuaram pressionando e, desse modo, criando mais jogadas de ataque. Aos 27′, após uma bola da trave, Pedrinho aproveitou o rebote e, portanto, ampliou para 2 x 0.

 

2º TEMPO

Com a partida mais controlada, o Oeste buscou, então, tocar mais passes no meio-campo e manter a posse de bola. Já o Brasil de Pelotas tentou ir atrás de, pelo menos, empatar a partida e foi mais ao ataque. Aos 40′, da etapa final, Dellatorre aproveitou o cruzamento para, assim, desviar pro gol e diminuir para o Xavante.

Porém, o time gaúcho não foi mais efetivo e, além disso, teve a expulsão de Sousa aos 50′. Desse modo, a partida terminou 2 x 1, e o Oeste encerra um jejum de 12 jogos sem vitórias na Série B 2020.

 

OESTE x BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Com a vitória, portanto, o Oeste consegue o seu 2º triunfo na Série B 2020, chegando aos 11 pontos. No entanto, o time segue na lanterna, estando sete atrás do vice-lanterna. O Brasil de Pelotas, porém, caiu para a 16ª posição, com 26. Assim, o time segue seis a frente da zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Oeste, portanto, será contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, sendo disputado nesta terça-feira (24). No mesmo dia, o Brasil de Pelotas enfrenta no CRB, sendo pois o jogo disputado no Bento de Freitas.

OESTE x BRASIL DE PELOTAS – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Guilherme Drovas/Oeste FC

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo