O sonho ainda está vivo! CSA vence Botafogo-SP e volta ao G4 (Foto destaque: Reprodução/José Bazzo/Agência Botafogo)

Nesta terça-feira (19), o CSA venceu o Botafogo-SP, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020. O duelo, que ocorreu no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, terminou com o placar de 3 x 1 para o Azulão. Dessa forma, os visitantes voltam a integrar a zona de acesso e ficam próximos de jogar a Série A em 2021. Já o Fogão se complica e o rebaixamento torna-se questão de tempo.

1º TEMPO

O Azulão começou melhor a partida. Isso porque foi para cima, levando perigo à defesa adversária logo no início do duelo. O Fogão soube responder e até chegou a marcar um gol com Jeferson, que foi invalidado por impedimento. Contudo, não demorou para os visitantes retomarem o domínio do confronto. Assim, ao final dos primeiros 45 minutos, Nadson, de cabeça, abriu o placar para a equipe alagoana. O Pantera quase empatou, com chute de Valdemir. No entanto, os times foram para o vestiário com a vitória parcial do CSA, por 1 x 0.

2º TEMPO

O domínio dos visitantes continuou durante a etapa complementar. Desse modo, o Azulão ampliou o placar com Rodrigo Pimpão, que aproveitou a sobra da defesa adversária e estufou as redes. O Fogão conseguiu diminuir logo em seguida, com uma cabeçada do zagueiro Walisson Maia, em jogada de escanteio. Porém, a noite era da equipe alagoana. Assim, o atacante Pedro Júnior marcou o terceiro tento para o CSA, perto do término da partida. Portanto, o confronto se encerrou com a vitória do grupo de Maceió, por 3 x 1.

BOTAFOGO-SP X CSA – E AGORA?

A próxima partida é decisiva para o Fogão. Isso porque o time enfrenta o Vitória, concorrente direto na briga contra o rebaixamento, fora de casa. Assim, o Pantera precisa ir para cima e conquistar um triunfo, para tentar escapar da degola. Já o Azulão joga contra o Brasil de Pelotas, em Maceió. Desse modo, a equipe, embalada com a última vitória, deve buscar os três pontos e se aproximar ainda mais do acesso.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-SP X CSA

Foto destaque: Reprodução/José Bazzo/Agência Botafogo

 

Avatar
Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

Artigos Relacionados