Contratado em dezembro de 2019, Germán Cano já é considerado por muitos como ídolo do , por conta de sua identificação com a torcida e a grande marca de 25 gols em 58 jogos. Assim, além de capitão, o argentino é o principal jogador vascaíno para a briga ao acesso para a Série A 2022.
Porém, é certo que Cano é alvo constante no mercado da bola, por suas ótimas atuações com a camisa cruz-maltina. Assim, no pós jogo de Vasco x Confiança, o camisa 14 falou sobre seu desejo para o futuro:
“Compromisso e responsabilidade. Eu quero muito essa camisa do Vasco. Espero ficar muitos anos aqui, mas existem outros fatores que não dependem só de mim. Estou muito tranquilo e feliz aqui no Vasco. Espero ganhar muita coisa aqui no clube”, frisou.
Outro fato é que Cano já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Isso porque o capitão vascaíno tem seu contrato até o fim da temporada. Mas, por lei, o argentino pode acertar com outro time seis meses antes. Além de Germán, outros jogadores estão na mesma situação. Assim, é o caso das crias da base: Andrey e Miranda. A diretoria vem conversando para manter os atletas no grupo.
Comemoração histórica
Entretanto, na entrevista, o atacante também comentou sobre sua comemoração emblemática após o gol marcado na vitória por 2 x 1 contra o Brusque. Visto que, Cano levantou a bandeira de escanteio que continha as cores do arco-íris, em homenagem à comunidade LGBTQIA+.
“Muito obrigado! É a mensagem que eu queria passar. Todos nós somos iguais independente de cada pensamento. Todos sentimos de diferentes maneiras. Somos todos iguais independente da cor, do que goste de fazer, e tem o direito de fazer tranquilamente. Tem que ter igualdade de condição para todos. Essa é mensagem que eu queria passar para todo mundo”, finalizou o atacante.
Foto Destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco da Gama


