Número mágico: nove vitórias colocam o Coritiba de volta à elite  

De antemão, após a vitória por 2 x 0 contra a Ponte Preta, no encerramento do 1° turno da Série B, o Coritiba se aproximou ainda mais do acesso, e abriu vantagem na liderança do torneio. 

Sendo assim, o técnico do Coxa, Gustavo Morínigo disse na coletiva pós-jogo que a segunda parte da competição será mais complicada e projetou uma evolução no time. 

“O torneio não acabou. Começa uma segunda parte muito mais complicada, mais difícil, com times que já se reforçaram, com times que têm uma bagagem importante pelo primeiro turno e com um jogo já jogado contra o rival. Assim, obrigatoriamente, temos que crescer, seguir melhorando e, claro, seguir ganhando”, disse o paraguaio. 

Em suma, a campanha do Coxa na Série B é positiva. Desse modo, o clube paranaense possui 10 vitórias, seis empates e três derrotas. 

Sempre há o que melhorar. Quero valorizar o esforço que todo o elenco fez, do começo até aqui. Mais ainda pela dificuldade que é o torneio, com times que têm um rendimento muito alto. Você nunca pode dizer que vai ganhar um jogo antes de jogá-lo. Há muita competição, os resultados variam muito, e isso valoriza ainda mais o que conseguimos no primeiro turno”, finalizou Morínigo. 

Assim, o Verdão volta a campo na noite dessa sexta-feira (20), contra o vice-líder Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Vale ressaltar, que no primeiro turno, o Alviverde venceu o Leão por 2 x 0, com gols de Waguininho e Val. Porém, o clube catarinense havia poupado grande parte dos titules devido ao compromisso que tinha na Copa do Brasil. 

Próximos jogos do Coritiba  

  • Avaí : 20/08, 19h – Ressacada 
  • Botafogo: 27/08, 21h30 – Couto Pereira 
  • Londrina: 01/09, 21h30 – Estádio do Café 
  • Brusque: 08/09, 17h – Couto Pereira 
  • Vila Nova: data e horário a definir – Couto Pereira 

Foto destaque: Reprodução/Pinterest

Cristian Moraes

Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!