Na tarde do último sábado (11), o Novorizontino venceu a equipe do Ypiranga-RS, por 1 x 0. A saber, no estádio Jorge Ismael de Biase, a partida foi válida pela 16º rodada da fase de grupos do Brasileirão Série C. Nesse sentido, o jogo teve muitas disputas físicas e pouca inspiração por parte das equipes. Dessa forma, Bruno Aguiar foi o responsável por marcar o único gol do duelo e garantir a vitória dos mandantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVORIZONTINO X YPIRANGA-RS

Em breve.

1º TEMPO: JOGO DECEPCIONANTE

Apesar de muito esforço por parte dos times, Novorizontino e Ypiranga-RS fizeram uma primeira etapa sem muitas chances reais de gol. Ainda assim, aos 22′, após receber cruzamento de Reverson, Douglas Baggio ganhou a disputa pelo alto e cabeceou para fora. Logo após, Willean Lepo fez um perigoso chute cruzado em direção a grande área, mas não foi suficiente para alcançar seus companheiros.

Mesmo com o leve domínio imposto dos mandantes, nos momentos finais, o Ypiranga-RS conseguiu levar perigo ao gol adversário por meio do chute de Dico, que recebeu ótimo cruzamento de Silvano e conseguiu cabecear com força em direção ao gol, mas não suficiente para vencer o goleiro do Novorizontino, que fez bela defesa, mantendo o placar zerado.

2º TEMPO: GOLAÇO DE FALTA GARANTE VITÓRIA DO NOVORIZONTINO

Diferentemente da primeira parte, a equipe paulista se impôs no campo ofensivo e criou mais chances de perigo através de lances individuais de seus atacantes. Como resultado, aos 13′, após bela jogada ensaiada na cobrança de falta, Bruno Aguiar recebeu o passe de Reverson e chutou com força em direção ao gol, abrindo placar para o Novorizontino.

Ainda assim, os mandantes continuaram comandando as ações do jogo e, aos 33′, o atacante Cléo Silva chutou de fora da área e acertou o travessão da meta de Deivity. Em contrapartida, mesmo com as substituições feitas pelo técnico Junior Rocha, os visitantes não obtiveram êxito em criar chances de gol durante a maior parte da segunda etapa. todavia, no último lance, Dija Baiano recebeu cruzamento no segundo pau e finalizou de cabeça, na saída do goleiro Giovanni. Mas, Willean Lepo apareceu para tirar a bola em cima da linha, garantindo a vitória dos paulistas.

NOVORIZONTINO X YPIRANGA-RS – E AGORA?

Por fim, a vitória colocou o Novorizontino na 1º colocação do grupo B da Série C, com 33 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o Paraná, no sábado (19), em casa, às 19h (horário de Brasília). Por sua vez, o Ypiranga-RS ocupa a 3º colocação do grupo B, com 30 pontos, e no próximo domingo (19), recebe o Ituano, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino

Caetano dos Santos