Primeiramente, na noite deste sábado (9), o Novorizontino venceu o Ypiranga pelo placar de 1 x o. Dessa forma, no estádio Jorge Ismael de Biase, a partida foi válida pela 2ª rodada da fase de classificação da Série C. Assim, a equipe mandante comandou as ações do jogo e garantiu importante resultado na briga pelo acesso à Série B. A saber, Pereira marcou o único gol do confronto.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVORIZONTINO X YPIRANGA

1º TEMPO: PLACAR ZERADO

Antes de tudo, o Novorizontino foi superior na primeira etapa e criou a primeira chance de gol da partida. Assim, no primeiro minuto de jogo, Léo Baiano aproveitou a sobra de bola e chutou à direita do gol de Deivity.

Posteriormente, aos 33′, Lazaroni finalizou forte de fora da área e exigiu bela defesa do goleiro adversário. Apesar disso, a equipe mandante teve dificuldades para trocar passes no campo ofensivo. Por outro lado, o time gaúcho teve pouca posse de bola e não conseguiu encaixar as jogadas de contra-ataque.

2º TEMPO: COM GOL DE PÊNALTI NO FINAL, DONOS DA CASA GARANTEM VITÓRIA

A segunda etapa foi mais movimentada. Nesse sentido, o Canarinho foi mais ofensivo e marcou presença no campo de ataque. Apesar disso, a equipe gaúcha não obteve sucesso em produzir jogadas de perigo. Assim, aos 15′, Silvano finalizou por cima da meta de Giovanni e criou a única chance de gol do Ypiranga.

Por outro lado, o Novorizontino apostou na bola aérea para chegar ao gol adversário. Dessa forma, em cobrança de escanteio, Pereira cobrou fechado e exigiu grande intervenção de Deivity. Apesar disso, aos 45′, em disputa de bola na área, o árbitro viu toque de mão de Erick e marcou pênalti a favor dos mandantes. Assim, Pereira bateu firme e garantiu a vitória do Tigre.

 NOVORIZONTINO X YPIRANGA – E AGORA?

Por fim, a vitória colocou o Novorizontino na 3ª colocação do Grupo D, com três pontos. Dessa forma, o time tenta conseguir uma sequência positiva na segunda fase da Série C. Assim, o Tigre enfrenta o Tombense, na segunda-feira (18), fora de casa, às 20h (horário de Brasília). Por sua vez, com a derrota, o Ypiranga ocupa a última colocação do grupo, sem nenhum ponto conquistado.

Dessa forma, o Canarinho busca recuperação na competição para continuar sonhando com o acesso à Série B. Assim, a equipe gaúcha enfrenta o Manaus na próxima rodada, na Arena da Amazônia, no domingo (17), às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino

Caetano dos Santos

Deixe um comentário