Novorizontino x Vila Nova como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste sábado (30), pela 21ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu o jogo entre Novorizontino e Vila Nova, no
Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo. O time visitante abriu o placar ainda na primeira etapa. No entanto, ao final do jogo, já nos acréscimos, Bruno Costa deu o empate para a equipe mandante.

Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Vila Nova

1º tempo: Novorizontino tem posse de bola, mas leva o gol

Inicialmente, cabe destacar que o time do Novorizontino tinha mais posse de bola. Além disso, era essa equipe que passava mais tempo no campo de ataque, porém não conseguia finalizar com qualidade. No entanto, a defesa do Vila Nova atuava bem, mas tinha dificuldade no momento de realizar o contra-ataque.

Com o passar do tempo, o time visitante começou a acertar a jogada de contra-ataque, levando mais perigo ao adversário. Assim, aos 43′, Romário deu um passe de profundidade para Neto Pessôa, que dominou e acertou o canto direito. Primeiro, o bandeirinha marcou impedimento do jogador, mas o VAR validou o gol.

2º tempo: Vila Nova tenta segurar a vitória, mas leva empate

O início da segunda etapa trouxe três mudanças no time do Novorizontino, buscando mudanças que levassem ao gol. Já o intuito do adversário era apenas manter o placar, já que com a vitória, a equipe do Vila Nova abandonava a lanterna do campeonato. Dessa maneira, o mandante da partida continuava no campo de ataque. Mas, a defesa do visitante era bastante eficaz e tornava o grupo como dominante do embate.

Apesar disso, cada ponto disputado é muito valioso. Logo, o jogo começou a apresentar faltas pesadas, levando o árbitro a aplicar diversos cartões amarelos. Por fim, aos 36′, Alex Silva recebeu o segundo cartão, sendo expulso. Após o desfalque, o Vila Nova sofreu ainda mais pressão e tentava segurar o resultado. Mas, já nos acréscimos, aos 47′, Bruno Costa finalizou do meio da área com chute no ângulo direito. Assim, o atacante determinou o placar final.

Novorizontino x Vila Nova – E agora?:

Em suma, o empate garantido no final foi péssimo para o Vila Nova. Isto porque a equipe poderia ter saído da lanterna com a vitória que se consagrava até o final do segundo tempo. Já o Novorizontino conseguiu arrancar um ponto de uma partida que já era quase perdida. Na sequência, o visitante joga contra o Ituano, às 19h (horário de Brasília), na próxima sexta-feira (5). Já o time mandante enfrenta o Londrina no próximo sábado (6), também às 19h (horário de Brasília).

Maria Eduarda Oliveira
Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.

Deixe um comentário