O Guarani venceu Novorizontino, por 2 x 1, no Jorge Ismael, neste domingo (12), pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. Rodrigo Andrade, no 1º tempo, e Matheus Pereira no complemento deram a vantagem para o Bugre. Por fim, Cléo Silva descontou para o Tigre.
Índice
Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Guarani
1º tempo: Dono da casa pressiona, mas leva gol no fim
O Novorizontino mostrou mais volume de jogo, mas não conseguiu balançar as redes. No lance de maior perigo, Ronald recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou rasteiro, mas Kozlinski fez grande defesa, aos 38′. Cinco minutos depois, o Guarani marcou com Rodrigo Andrade. Antes do fim, Bruno José por pouco não aumentou a vantagem do visitante.
2º tempo: visitante consolida vitória
O Guarani ampliou logo aos quatro minutos. Matheus Pereira marcou o 2º do Bugre na partida, após bela assistência de Giovanni Augusto. Por outro lado, o Novorizontino manteve o ímpeto e diminuiu com Cléo Silva, aos 26′. No entanto, mesmo com as oportunidades criadas não conseguiu o empate. Assim, o visitante voltou a vencer após sete jogos de jejum.
E o domingão tá como? Só com vitória! 🟢⚪
Nesta tarde, foi a vez da nossa equipe sub-20 conseguir um grande resultado fora de casa.
Pelo Campeonato Paulista, vencemos de virada a Portuguesa por 3 a 1, no Canindé (gols de Filipe, Couto e Gabriel Martins)
📸: Ronaldo Barreto pic.twitter.com/WQPIcL6Fzj
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) June 12, 2022
Novorizontino e Guarani – E agora?
Com o triunfo, o Guarani deixa a lanterna da competição, mas permanece na zona de rebaixamento. Assim, fica na 19ª colocação, com 12 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, primeiro time fora do Z4. Já o Novorizontino despenca quatro posições e estaciona no 11º lugar, com 14 pontos.
Na sequência, ambas as equipes jogam em casa. Primeiro, o Novorizontino recebe o Tombense no Jorge Ismael, no sábado (18), às 16h (horário de Brasília). Já o Guarani enfrenta o CSA no Brinco de Ouro, no domingo (19), às 11 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Guarani/Ronaldo Barreto