Novorizontino x Guarani como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Guarani venceu Novorizontino, por 2 x 1, no Jorge Ismael, neste domingo (12), pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. Rodrigo Andrade, no 1º tempo, e Matheus Pereira no complemento deram a vantagem para o Bugre. Por fim, Cléo Silva descontou para o Tigre.

Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Guarani

1º tempo: Dono da casa pressiona, mas leva gol no fim

O Novorizontino mostrou mais volume de jogo, mas não conseguiu balançar as redes. No lance de maior perigo, Ronald recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou rasteiro, mas Kozlinski fez grande defesa, aos 38′. Cinco minutos depois, o Guarani marcou com Rodrigo Andrade. Antes do fim, Bruno José por pouco não aumentou a vantagem do visitante.

2º tempo: visitante consolida vitória

O Guarani ampliou logo aos quatro minutos. Matheus Pereira marcou o 2º do Bugre na partida, após bela assistência de Giovanni Augusto. Por outro lado, o Novorizontino manteve o ímpeto e diminuiu com Cléo Silva, aos 26′. No entanto, mesmo com as oportunidades criadas não conseguiu o empate. Assim, o visitante voltou a vencer após sete jogos de jejum.

Novorizontino e Guarani – E agora?

Com o triunfo, o Guarani deixa a lanterna da competição, mas permanece na zona de rebaixamento. Assim, fica na 19ª colocação, com 12 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, primeiro time fora do Z4. Já o Novorizontino despenca quatro posições e estaciona no 11º lugar, com 14 pontos.

Na sequência, ambas as equipes jogam em casa. Primeiro, o Novorizontino recebe o Tombense no Jorge Ismael, no sábado (18), às 16h (horário de Brasília). Já o Guarani enfrenta o CSA no Brinco de Ouro, no domingo (19), às 11 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Guarani/Ronaldo Barreto

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.