Novorizontino x Criciúma como aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Na noite desta sexta-feira (27), pela 14ª rodada da Série C, o Novorizontino superou o Criciúma. A partir disso, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em São Paulo, o time da casa venceu por 1 x 0 com gol de Michel Douglas. Com o triunfo, os paulistas assumiram a liderança da competição nacional. 

MELHORES MOMENTOS DE NOVORIZONTINO X CRICIÚMA

Em breve.

1º TEMPO: EQUILÍBRIO REINANDO EM CAMPO

O jogo começou movimentado, com as duas equipes se estudando muito sem oferecer muito perigo. O Tigre chegou pela primeira vez aos 4′, mas o zagueiro Edson Silva fez o corte. Assim, na sequência, aos 8′, o Criciúma assustou com Silvinho que cruzou para Marcel Scalese, que mandou para fora. 

Dessa modo, depois do apagão, os donos da casa entraram no jogo, mas sem muita efetividade. Aos 19′, Michel Douglas bateu forte, e a bola passou raspando o gol do Criciúma. Após isso, o jogo ficou mais “travado”, com muitas faltas e paralisações. 

2º TEMPO: CHANCES DE AMPLIAR O PLACAR DESPERDIÇADAS

Primeiramente, o Novorizontino retornou do intervalo tentando mudar a pegada da etapa inicial, pressionando o Tigre. Assim, aos 12’, Michel Douglas, numa falha da zaga tricolor, de pé esquerdo, abriu o placar para o time da casa. Assim, após o gol, a equipe paulista recuou e deixou a bola com o Criciúma, que passou a ter mais o controle do jogo e seguiu buscando o empate, sem muita efetividade. 

Em resposta, aos 30′, Gabriel Henrique aproveitou a sobra e finalizou, mas a bola foi por cima do gol. No entanto, como resposta o Novorizontino, aos 32′, quase ampliou, com Cléo Silva, mas parou no goleiro Gustavo. Além disso, nos minutos finais, o time novamente quase fez o segundo, o camisa 11, que aproveitou o mau posicionamento de Gustavo e arriscou de longe, mas foi para fora. 

NOVORIZONTINO X CRICIÚMA – E AGORA?

Com o resultado, o Novorizontino assumiu a liderança da Série C, do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe volta a campo no próximo sábado (4), quando visita o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, às 17h (horário de Brasília). Além disso, o Criciúma se mantém na 3ª posição, com 26 pontos, apenas um atrás do novo líder do Grupo B. Dessa forma, o Tigre enfrenta o Paraná no Durival Britto, às 19h (horário de Brasília), no mesmo dia.

Foto destaque: Divulgação/Celso da Luz/Criciúma E.C

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.