Novorizontino x Castanhal como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (12), o Novorizontino enfrentou o Castanhal pela segunda fase da Copinha 2022 e venceu por 2 x 1 no Estádio Municipal José Antônio Rossi, em Iacanga, no interior de São Paulo. Dessa forma, a equipe paulista garante vaga na terceira fase da competição e aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Santa Cruz.

Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Castanhal 

1° tempo: Tigre do Vale aproveita chance e sai em vantagem

De antemão, as equipes começaram o duelo se estudando e buscando alternativas para atacar. Ao mesmo tempo, a primeira chance foi na metade da etapa inicial com David Henrique, que bateu de fora da área e mandou por cima do gol do time do Pará.

Em seguida, aos 24 minutos,  Romulo aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar para o Tigre. Ainda na primeira etapa, o Castanhal quase empatou, mas João Victor fez duas boas defesas e deu a vitória parcial aos paulistas.

2º tempo: Novorizontino amplia placar e garante vaga na terceira fase

No início da etapa final, o Aurinegro quase fez o segundo com André Cardoso, que roubou a bola da defesa paraense, invadiu a área, mas bateu mal, a bola ainda desviou na zaga adversária e foi para fora. Logo depois, Bryan teve outra chance para os paulistas, porém acabou finalizando em cima de Alexandre.

Já aos sete minutos, Claudinei recebeu bom passe na área e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo. Em seguida, o Castanhal diminuiu a vantagem com Gabriel, que aproveitou bola enfiada na área e finalizou com precisão. Assim, o Novorizontino conseguiu administrar a partida nos minutos finais, segurou a vitória e teve uma última chance com chute na trave de Mário Vasconcelos.

NOVORIZONTINO X CASTANHAL – E AGORA?

Com a vitória, o Novorizontino avança para a terceira fase da competição e aguarda o vencedor da partida entre Grêmio e Santa Cruz. Por outro lado, o Castanhal se despede da competição com duas vitórias e duas derrotas. Em suma, o Tigre do Vale deve voltar a campo na próxima sexta-feira (14), em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Foto destaque: Divulgação/FPF

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe um comentário