Na noite da última sexta-feira (19), Diego Hernández, reforço do Botafogo, desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o clube e iniciar sua trajetória com a camisa do Glorioso. Ao lado de familiares e do empresário, o meia-atacante uruguaio expôs seu otimismo em defender o time carioca e revelou como está seu preparo físico.
“Sentimento muito lindo e estou muito contente por vir. Minha preparação está boa, me sinto bem e pronto para jogar. Muito importante esse tempo que terei de treinamento e adaptação, como disse estou contente de estar aqui e quero ajudar”, disse Hernández ainda no aeroporto, em entrevista aos jornalistas presentes no local.
Vale destacar que Diego Hernandéz só poderá estrear oficialmente pelo Botafogo a partir do dia 3 de julho, data da abertura da janela de transferências. A negociação do Glorioso com o Montevideo Wanderes (URU), clube formador do jogador de 22 anos, foi fechada em 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,1 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Características de Diego Hernández
Diego Hernández foi um dos grandes destaques do Apertura Uruguaio deste ano. Revelado pelo Montevideo Wanderers, o jovem é ponta esquerda e por isso costuma atuar na beirada de campo. Autor de cinco gols em 13 jogos na atual temporada, o meia-atacante se diferencia pela sua velocidade, controle de bola e habilidade.
Hernández reúne as características que o técnico Luís Castro vinha procurando com a diretoria no mercado. Driblador e ‘abusado', a promessa uruguaia é forte no um contra um e costuma bagunçar as defesas adversárias com suas jogadas individuais.
Hernández de olho nos jogos do Botafogo
Enquanto não pode entrar em campo, Diego Hernández participará normalmente dos treinamentos de Luís Castro com o grupo e acompanhará as partidas do Botafogo até julho. Com o uruguaio de espectador, o Glorioso enfrenta o Fluminense neste sábado (20), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.