Inicialmente, neste domingo (14), a Ponte Preta fechou a preparação para encarar o Londrina com um treino no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Assim também, a principal novidade na viagem é a presença do volante Léo Naldi, que volta a ficar à disposição após desfalcar o time diante do Botafogo devido a uma torção no tornozelo esquerdo.
Por outro lado, Rayan, também com uma entorse no tornozelo, mas no direito, continua fora. Ou seja, outra baixa certa é o atacante Rodrigão, suspenso por três cartões amarelos.
Além disso, completam a lista de ausências: Kevin, lateral-direito com desconforto muscular, Richard atacante em tratamento no tornozelo esquerdo e o zagueiro Cleylton que segue em recuperação após cirurgia).
Da mesma forma, sem Rodrigão, a expectativa é para ver como Gilson Kleina vai montar o ataque. A saber, existe a possibilidade de Moisés atuar mais centralizado, com Iago e Niltinho nas pontas. Tal como, outra opção é a presença de Camilo com “falso 9”.
Em contrapartida, Josiel e João Veras, outros jogadores do elenco com características de referência ofensiva, dificilmente vão aparecer entre os titulares. Do mesmo modo, Léo Naldi disputa vaga no meio com Marcos Júnior e Fessin.
Novidade na Ponte
Em suma, uma provável Ponte tem Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos. Bem como, Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin (Léo Naldi). Por outro lado, Iago (Camilo), Niltinho e Moisés.
Afinal, com 43 pontos, cinco a mais que o próprio Londrina, que abre a zona de rebaixamento a Macaca joga por uma vitória simples para carimbar a permanência na Série B.
Vale lembrar, Londrina x Ponte Preta se enfrentaram 14 vezes em duelos espalhados pelo Brasileirão e Série B. Eventualmente, o Tubarão soma cinco vitórias, a Macaca com uma vantagem com seis triunfos, além de três empates.
Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress


