Nova Mutum x Vila Nova como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (2), no confronto entre Nova Mutum x Vila Nova válido pela Semifinal da Copa Verdeo Azulão da Massa fez uma partida disputada contra o visitante. Assim conseguindo o empate diante do seu adversário. Por outro lado, o Tigrão se segurou no resultado feito na partida de ida e fez um jogo regular. O nome da partida foi o goleiro Georgemy, que graças as suas defesas espetaculares segurou uma equipe fortíssima do Nova Mutum.

Assista aos melhores momentos de Nova Mutum X Vila Nova

1° tempo: equipes se atacando e azar nas finalizações 

A equipe do Nova Mutum fez sua partida dentro de casa no estádio Valdir Doilho Wons. Embora, a equipe da casa tivesse atrás do placar total, ela não deixou de atacar a equipe do Vila Nova. Logo no 1º tempo da partida, as equipes não se esconderam em suas defesas. Ambas saíram para o jogo. O Azulão da Massa mostrou que buscaria a classificação por mais difícil que fosse, já nos 12′ da partida a equipe do Nova Mutum somava três finalizações contra uma do Vila Nova. Por outro lado, as equipes não tiveram sucesso em suas finalizações, perdendo chances de abrir o placar.

O Nova Mutum fazia jogada insistentes no lado direito da defesa do Vila Nova, com o Wandinho, que muitas vezes usava da sua velocidade para se enfiar na lateral do campo e jogar bolas na área do Tigrão assim trazendo perigo para a equipe visitante.

2° TEMPO: equipes marcam E Vila Nova com um expulso

Na 2ª etapa da partida, a equipe do Vila Nova voltou se economizando acreditando que o jogo já estava liquidado. Porém, a equipe do Nova Mutum não deixava de atacar. Assim, abrindo espaços para o adversário. No entanto foi nesses espaços que o Tigrão aproveitou e fez o gol logo aos 8′ da partida, em um lance que a bola choveu na área, pipocou e acabou encontrando o camisa 11 Alesson, que acabou empurrando a bola para o gol e abrindo o placar em Mato Grosso.

Aos 15′, Romário recebeu a bola cruzada na área fez um belo chute.  O goleiro Georgemy defendeu, porém dando rebote e a bola acabou sobrando para Romário que empurrou a bola para a rede. Logo, empatando a partida. Aos 24′, o jogador Rafael Silva foi expulso por reclamação e acabou deixando o Vila com um a menos em campo. Porém, a expulsão não mudou muita coisa no jogo. O Nova Mutum já não estava bem fisicamente e não conseguiu se impor contra o Vila Nova já nos minutos finais da partida mesmo sobrando em números no campo.

NOVA MUTUM  X VILA NOVA– E AGORA?

Com o empate de 1 x 1, o Vila Nova somou no placar agregado 4 x 1. Assim, a equipe é a primeira finalista da Copa Verde. Agora a equipe só volta a campo em 2022 pelo Campeonato Goiano. Já o Nova Mutum irá se planejar para 2022. Porém, dessa vez sem o comando de William de Mattia, que despediu hoje da equipe de saída para o Grêmio de Anápolis. 

Foto Destaque: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C

Yuri Araujo
Olá meu nome é Yuri, um mero aprendiz nesse mundo de Jornalismo Esportivo. Vontade de aprender diariamente, apaixonado por futebol e por eletrônicos.