Neste sábado (27), no confronto entre Noruega x Turquia, no estádio La Rosaleda, pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Como esperado, a pouca experiência dos jovens craques noruegueses custou caro. Afinal, os turcos mesmo sem um elenco recheado de craques venceram com tranquilidade por 3 x 0. Desse modo, em tarde inspirada de Tufan, a Seleção Turca conseguiu sua segunda vitória no torneio e se consolidou na liderança isolada do Grupo G da competição.

Assista aos melhores momentos de Noruega x Turquia

1° TEMPO: início arrasador da Turquia 

Surpreendentemente, a Turquia começou o jogo partindo para cima dos adversários. Então, aos 4′, Yazici cruzou, o defensor tentou tirar, mas a bola sobrou para Tufan bater firme e abrir o placar para os turcos. Com isso, a Noruega ficou mais com a posse de jogo, porém os noruegueses não conseguiram chegar com perigo ao gol da outra equipe.

Desse modo, os turcos assustavam os adversários sempre que possível. Aliás, os visitantes ampliaram o placar. Yazici cobrou escanteio e o zagueiro Soyuncu completou de cabeça. Portanto, a etapa inicial terminou com uma vitória parcial da Turquia por 2 x 0

2° TEMPO: mais um de Tufan e consolidação da vitória turca

Perdendo o jogo, era esperado que a Noruega voltasse do intervalo em busca do empate. No entanto, não foi o que aconteceu. Em tarde apagada do craque do Borussia Dortmund, Haaland os noruegueses quase não levaram perigo ao gol adversário. Dessa maneira, a etapa final começou morna e sem emoções.

Contudo, aos poucos a Turquia voltou ao campo de ataque. Sendo assim, aos 13′, Çalhanoglu deu uma boa bola para Tufan, que ajeitou e marcou um golaço de fora da área. Então, os turcos se contentaram com o resultado, enquanto a Noruega não teve forças para reagir. Portanto, a partida terminou com a vitória da Seleção Turca por 3 x 0.

NORUEGA X TURQUIA – E AGORA ?

Com esse resultado, a Turquia mantém 100% de aproveitamento e subiu para a liderança do Grupo G com seis pontos somados. Por outro lado, a Noruega cai para a 4ª colocação do torneio. Sendo assim, para voltar a sonhar com a classificação para a Copa do Mundo, a equipe precisa pontuar. Aliás, os times voltam a campo nesta terça-feira (30), às 15h45 (horário de Brasília). No entanto, os turcos enfrentam a Letônia, enquanto os noruegueses vão jogar contra Montenegro.

Foto destaque: Divulgação/Turquia

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.