Zagueiro na mira do São Paulo

O São Paulo segue ativo no mercado e quer contratar um zagueiro. Afinal, o clube já contou com a saída de Rodrigo Freitas, que teve seu contrato encerrado. Além disso, Bruno Alves pode estar de saída rumo ao Cruzeiro. Dessa forma, Rogério Ceni pede a diretoria a contratação de um zagueiro. Assim, o comandante já deixou alguns nomes na mão da diretoria e ao menos um deve chegar.

A princípio, o São Paulo quer montar um time muito competitivo. Para isso, construir uma defesa sólida é o grande objetivo. Aliás, reforçar o setor, pois foi muito bem no Brasileirão. Assim, três jogadores interessantes estão na mira do Tricolor Paulista, sendo eles: Kanu, do Botafogo, Cacá, do Tokushima Vortis e Alan Franco, do Atlanta United. Contudo, ainda não dá para cravar qual está mais próximo.

Leia mais:

São Paulo quer contratar um zagueiro! Confira a situação dos possíveis nomes

  • Kanu

Sabe-se que o interesse do São Paulo no zagueiro Kanu é antigo. Inclusive, o time tentou contratá-lo no início da temporada. Naquela ocasião, o Tricolor ofereceu R$3,5 milhões por 50% dos direitos do atleta. Contudo, a equipe carioca não aceitou a oferta. Assim, o jogador seguiu no Botafogo e sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma, se valorizou no mercado e cifras maiores podem impedir o negócio.

  • Cacá

O jovem zagueiro foi uma revelação das categorias de base do Cruzeiro. Por se destacar, a Raposa recebeu rapidamente propostas do exterior pelo jogador. Assim, no ínicio deste ano, Cacá foi vendido por R$10 milhões ao Tokushima Vortis, do Japão. Do outro lado do mundo, o defensor foi titular da posição, mas o clube acabou rebaixado à 2ª divisão do país. Então, pode buscar um novo clube para 2022.

Contudo, os entraves seguem sendo os mesmos: questões financeiras. Afinal, o jogador recebeu sondagens de equipes europeias e seu valor de mercado é alto. Porém, o Tricolor estuda a situação e pode formalizar uma proposta em breve.

  • Alan Franco

Por outro lado, Alan Franco parece ser a opção mais fácil para o São Paulo. Afinal, o argentino acabou o ano em baixa, pois ficou na reserva do Atlanta United, dos Estados Unidos. O jogador foi titular apenas no 1° turno da competição americana. Antes disso, teve passagens por San Telmo e Independiente, onde se destacou.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, da Tyc Sports, o São Paulo enviou uma proposta de empréstimo por um ano. Além disso, haveria uma cláusula de compra obrigatória pelo zagueiro. Ao que tudo indica, a equipe americana e o atleta de 25 anos possuem interesse no negócio, mas é necessário aguardar.

Por fim, as negociações devem se intensificar nos próximos dias, podendo se estender para o início de 2022. Dessa forma, o torcedor são-paulino precisará ter paciência para o anúncio de novos reforços.

Foto Destaque: Reprodução/Bruno Haddad

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.