Rafinha reforço do São Paulo

Nesta segunda-feira (20), o São Paulo anuncia a contratação de Rafinha. Assim, o lateral-direito chega com status de titular e deve suprir a carência do clube. Portanto, o Tricolor Paulista acredita que não terá mais problema nessa função na próxima temporada. Inclusive, há um tempo o time não possui um jogador que fosse unanimidade atuando pelos lados do campo.

Em suma, o São Paulo viu três jogadores de ofício da posição fracassarem em 2021. Afinal, Dani Alves se envolveu em diversas polêmicas e rescindiu contrato com o clube. Orejuela chegou e parecia que seria titular absoluto, mas não engrenou. Por fim, Igor Vinícius cometeu muitos erros e não se consolidou atacando nem defendendo. Por isso, se tornou uma necessidade ir em busca de reforço.

Dessa forma, a diretoria do São Paulo escolheu um nome de peso: Rafinha. O lateral-direito de 36 anos  tem passagem marcante pela Alemanha, principalmente pelo Bayern de Munique. Além disso, foi muito bem no Flamengo em 2019, quando conquistou a tríplice coroa. Contudo, fracassou no Grêmio e viu a equipe ser rebaixada à Série B. Assim, encerrou o vínculo com os gaúchos e está de casa nova.

Decerto, foi um grande acerto do clube paulista. Afinal, o São Paulo passa por uma enorme crise financeira, que o impede de realizar contratações caras. Então, o intuito é aproveitar oportunidades de mercado para montar um time competitivo. Assim, o Tricolor foi decisivo e trás uma excelente contratação para 2022, que pode resolver um dos problemas do time.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.