Cruzeiro x Cuiabá

Em noite movimentada na Arena Independência, Cruzeiro e Cuiabá ficaram no empate nesta terça-feira (29). O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B, e terminou sem gols. Com isso, os mandantes assistiram o sonho do acesso ao G4 desfalecer. Por outro lado, o Dourado segue temporariamente na 3ª posição, mas espera resultados posteriores para definir sua posição.

1º TEMPO

Na primeira etapa, os mandantes começaram mais envolventes e presentes no ataque. Sóbis e Arthur Caíke tentaram algumas finalizações, mas João Carlos as defendeu sem muita dificuldade. A única chance real de gol foi dos visitantes, aos 31’. Em ataque rápido, Marcinho avançou pelo lado direito e, chegando na linha de fundo, frente a frente com Fábio, tocou para trás de calcanhar. Sem goleiro, Pierini chutou seco, mas o zagueiro Manoel conseguiu chegar e fazer milagre ao defender a bola.

2º TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a Raposa seguiu buscando o gol adversário. Logo aos 5’, João Carlos fez grande defesa em chute de Arthur Caíke na pequena área. No restante da partida, o clube mineiro continuou persistente, mas não conseguiu ser efetivo. Por outro lado, o Cuiabá soube segurar bem a intensidade celeste e explorou o contra-ataque. Em um deles, os mato-grossenses balançaram as redes, mas no lance Maxwell estava impedido.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1344107796720197632

CRUZEIRO X CUIABÁ – E AGORA?

O empate fora de casa favoreceu mais o Dourado, que agora soma 51 pontos. O clube continuou na zona de classificação, mas perdeu a chance de garantir sua vaga na 3ª posição para próxima rodada. Por outro lado, o Cabuloso novamente tropeçou, anulando quase que completamente a esperança de acesso ao G4. A raposa está em 11º lugar, com 41 pontos.

Ambas as equipes aguardam resultados restantes da rodada para se situarem na tabela. Os próximos confrontos dos times serão em 2021. O Cruzeiro viaja para o Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília). O Cuiabá, por outro lado, recebe o Juventude, na Arena Pantanal, na terça-feira (5), também às 21h30.

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X CUIABÁ

https://www.youtube.com/watch?v= Befvhxs1cms

Foto destaque: Reprodução/Twitter/CuiabáEC/AssCom Dourado

Avatar
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados