Nessa quarta-feira (30), aconteceu São Paulo x Palmeiras, em confronto válido pelo jogo da ida, da final do Campeonato Paulista 2022. Nesse ínterim, em partida muito disputada, o Choque-Rei teve como vencedor a equipe tricolor que aplicou 3 x 1 nos visitantes.
Melhores momentos do jogo entre São Paulo x Palmeiras pelo Paulistão 2022
1º tempo: Pênalti polêmico e São Paulo na frente
Decerto, o jogo começou muito parecido com a partida em que as equipes fez na primeira fase: com o Palmeiras superior e pressionando bastante os tricolores. Porém, dessa vez a bola não entrou. Com isso, o São Paulo acalmou o jogo e começou a controlar a partida, a primeira grande chance dos mandantes foi uma bola de Alisson na trave, Palmeiras até respondeu com Rony e Jandrei fez uma boa defesa. Quando tudo estava aparecendo que iríamos para o intervalo com o jogo zerado, o VAR chamou alegando um toque de mão de Marcos Rocha. Então, Calleri foi para a bola e converteu.
2º tempo: São Paulo soberano passa por cima do Palmeiras que dá uma esperança no final
De fato, o Palmeiras voltou para o jogo de forma apática, não mostrou brio e nem força para reagir. Desse modo, o Tricolor foi para a cima e Pablo Maia fez o segundo, depois da sobra no escanteio, o jovem arriscou fora da área, a bola desviou em Murilo e matou o goleiro Weverton. Então, o que estava difícil ficou ainda mais para o lado verde. Após mais um escanteio, Calleri aproveitou a sobra no segundo pau e marcou o terceiro do São Paulo. Porém, no final do jogo Raphael Veiga, de falta, descontou para os palmeirenses. Assim, vai pegar fogo o jogo da volta, no Allianz Parque.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1509363838034010115?s=20&t=ItkqEYY8KpsZ7ecNW7m8yQ
São Paulo x Palmeiras – E agora?
Com o resultado, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença, que ainda saí com o título. Então, caso a partida termina empata no agregado, a decisão será nos pênaltis. Por fim, a partida em que vamos conhecer o Campeão Paulista de 2022, acontecerá no domingo (03), ás 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/São Paulo



