Quem acompanha o futebol mundial atualmente sabe que Neymar Jr é um dos grandes astros dentro e fora dos campos. Por onde passa é sucesso. Isso nos remete quando um novo fenômeno midiático dos anos 1990/00 roubava a cena e deixava grandes grupos para trás: Justin Timberlake. O texto de hoje vai mostrar a você, leitor, a comparação entre a vida de ambos até hoje e por que Neymar Jr. NÃO PODE se transferir para o Real Madrid.
Índice
O Começo
Ambos eram os grandes destaques na infância em seus respectivos meios. Neymar o astro da base santista e Timberlake o astro da Disney. Os dois com contratos altíssimos e gozando de ótima fase, mas era pouco para duas crianças à frente do seu tempo.
O Upgrade
Timberlake com a ajuda e a necessidade do mercado fonográfico em criar uma nova “boyband” foi integrado ao emergente NSYNC e, assim, rivalizaria com o sucesso mundial dos Backstreet Boys. Já Ney foi alçado pelo time do Santos em um momento de vacas magras do clube, mas formou a “boyband santista”.
Ambos foram sucesso, mas longe do grande público. O NSYNC, no começo, fez grande sucesso na Europa, mas longe do grande holofote da música POP dos anos 90 que eram os EUA. Já o Santos fez sucesso apenas no Brasil, distante do maior mercado de futebol que era a Europa. Além disso, tinha a semelhança na troca de cabelos. Ambos tinham cabelos “diferentes” e que conquistavam as moças e os jovens queriam ter.
O Sucesso Mundial
Neymar e Timberlake, enfim, entram no grande mercado mundial de seus respectivos meios. Neymar vai para o Barcelona e junta-se à grande boyband do futebol, o Barcelona. Timberlake faz sucesso com o NSYNC com um disco maravilhoso chamado “No String Attached”. Nele, várias canções como “It’s Gonna Be Me”, “This I Promise You” e o sucesso “Bye Bye Bye”. Era o ápice de ambos. Timberlake consolida-se nos vocais do NSYNC e leva o grupo ao sucesso mundial. Neymar firma-se como o príncipe de Barcelona, até sendo protagonista do time em alguns momentos.
Amores
Ambos tiveram as mulheres mais “cobiçadas” do momento em seu mundo. Timberlake teve um romance com a princesa do POP Britney Spears, enquanto nosso menino Ney tem um namoro lindo com uma das grandes atrizes jovens do Brasil, Bruna Marquezine.
Carreira Solo
Cansados do sucesso como grupo, ambos foram galgar coisas maiores e pessoais. Timberlake deixou o NSYNC em 2002, aderindo à carreira solo até os tempos atuais. Já Neymar deixou o Barcelona em 2017 e foi para ser o protagonista no PSG. Agora, com ambos em carreira solo, vemos que são dois astros mundiais e por onde passam têm o poder de parar o mundo, ditar moda e fazer história em seu segmento. Realmente são fatos que nos levam a considerar Neymar o Justin Timberlake do futebol mundial.
NÃO ao Real: Tem fundamento!
Justin Timberlake ajuda a esclarecer por que Neymar NÃO pode ir ao Real Madrid. É uma lógica baseada na carreira musical do americano. Timberlake é do NSYNC, grupo que o abriu as portas do sucesso mundial, e não faz sentido ele trocar e apresentar-se como membro dos Backstreet Boys, pois são “rivais” no mercado. Por lógica, Neymar teve o Barcelona como quem o apresentou o sucesso no futebol. Logo, o craque não pode jogar no Real Madrid. Neymar é Barça e Justin Timberlake é NSYNC. Por favor, não queiram colocar eles no Real Madrid e no Backstreet Boys. GRATO!