Neto é novo superintendente da Chapecoense

O ex-jogador Neto irá trilhar novos caminhos no mundo do futebol. Já que aceitou a proposta e foi contratado como novo superintendente de futebol da Chapecoense. A chegada no novo cargo foi anunciada nesta última terça-feira (7) e veio pouco tempo depois da decisão de pendurar as chuteiras. Essa decisão  foi tomada no final do ano passado.

Durante a entrevista de apresentação, o ex-atleta destacou as suas expectativas para o novo cargo e como a vida dele passou a tomar novos rumos. “Depois de tudo o que aconteceu, fico muito feliz e emocionado de estar aqui. Não que fosse uma posição que eu quisesse desde o início, eu nunca almejei algumas coisas na minha vida; as coisas vão acontecendo e temos que crescer pessoal e profissionalmente para que outras coisas comecem a entrar na nossa vida”, afirmou Neto.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1214631172774518787

Ele foi um dos três jogadores sobreviventes do trágico acidente com o  avião que levava  a delegação da Chapecoense para a Colômbia em 2016. O time fazia a melhor campanha internacional de um catarinense e disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín.

O momento atual do clube é um dos mais conturbados desde o ocorrido. Já que dívidas assolam o clube do oeste do estado e alguns salários estão atrasados. Além disso, a Chape foi rebaixada para a Série B no ano passado, foi a primeira queda do Verdão desde que o time havia subido à elite.

Apesar dessa circunstância, o novo integrante do Departamento de Futebol vê com bons olhos a oportunidade e disse que tentará se aprimorar para servir melhor ao clube. “O principal aqui não é o Neto, é a Chapecoense. Vou ficar muito feliz quando a Chape estiver sendo campeã, conquistando acessos, chegando aos lugares que estive quando era atleta”, declarou.

NETO COMO JOGADOR

Ele, que era zagueiro enquanto jogava, não atuou apenas na Chapecoense. Mas teve passagens pelo Guarani, onde foi um dos destaques da campanha do vice campeonato paulista em 2012. Além de ter defendido o Santos no período entre 2013 e 2014.

Foto Destaque: Márcio Cunha/ACF/Reprodução Twitter oficial Chapecoense

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados