Em suma, a importância do meia Nenê no time titular do Vasco é inegável. Decerto, desde que chegou, o jogador participou de praticamente todos os gols que a equipe marcou. Começando todas as partidas, na próxima sexta-feira (28), será a primeira vez que o camisa 77 não estará em campo.
Suspenso por três cartões amarelos, Nenê participou de 10 dos 11 gols que o Vasco marcou, desde que chegou junto a Fernando Diniz. Os dois estrearam na partida contra o CRB, onde o meia já deixou sua marca, batendo o escanteio que originou o gol do time.
Portanto, são quatro gols e uma assistência direta, além de começar outras cinco jogadas que terminaram em gols. Fernando Diniz, agora, terá que quebrar a cabeça para montar o time sem o jogador. Para o treinador, o camisa 77 tem sido o protagonista da equipe e montar uma nova escalação será tarefa difícil:
“O Nenê de fato tem sido o nosso grande protagonista, ele chegou de maneira especial, com intimidade com o nosso torcedor e com a instituição. Ele vem produzindo muito em todos os jogos. Tanto na questão de decidir os jogos, quanto na liderança e também na ajuda ao sistema defensivo. Eu já estou pensando, obviamente é muito precoce, mas temos algumas possibilidades. Durante a semana vou procurar escolher o substituto”.
Foto destaque: Reprodução/Vasco


