O departamento médico do Vasco trouxe um panorama oficial dos desfalques do time para a partida contra o Criciúma, no próximo sábado (9). Decerto, o clube soltou nota oficial para falar sobre as lesões de Nenê e Gabriel Dias, que não viajaram com elenco para o confronto da Série B.
Em suma, Nenê não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão na panturrilha e fica de fora pela segunda partida em sequência. A expectativa era que o jogador pudesse participar, pelo menos, de alguns minutos. Entretanto, Nenê não treinou durante a semana com o elenco, e por isso, optou por ficar no RJ. A equipe indicou que a volta ao campo do camisa 10 acontecerá à partir do domingo.
Por outro lado, a lesão de Gabriel Dias é mais difícil. O lateral tem dores na patela e uma cirurgia não foi totalmente descartada. Decerto, o lateral tentará levar no sacrifício, até um período limite para uma intervenção cirúrgica e pode voltar a jogar na outra semana, contra o Sampaio Corrêa, no 18ª rodada da Série B:
Confira a nota oficial do Vasco:
“O meia Nenê segue realizando tratamento em tempo integral e ficará no Rio para finalizá-lo junto ao DESP. O jogador inicia o processo de transição no domingo e, se tudo ocorrer bem e de acordo com o programado, estará à disposição no jogo contra o Sampaio Corrêa. Gabriel Dias, por sua vez, continua em tratamento no CT Moacyr Barbosa. O camisa 13 iniciou na tarde de hoje o processo de transição com os fisioterapeutas do DESP. O lateral-esquerdo Edimar e o atacante Gabriel Pec estão suspensos”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG