Nem 7, nem 19: Pato é anunciado com a camisa 12; veja últimos jogadores com o número

Alexandre Pato foi apresentado no São Paulo, na tarde desta terça-feira (30), no CT da Barra Funda. Depois de diversos indícios de retorno, em uma negociação um longo período, o atleta vai para a sua terceira passagem pelo Soberano. A informação inicial é do portal Lance!. Um dos indicativos da volta do jogador de 33 anos foi a entrevista exclusiva de Felipe Massa, amigo do atacante, ao Futebol na Veia. Quando perguntado sobre algum contato sobre a volta de Pato, Felipe Massa falou sobre mensagens trocadas em relação ao número que o jogador vestiria no retorno ao Morumbi.

O ex-piloto da Fórmula 1 contou que indicou o número 19, que é também o número que ele usa na Stock Car, categoria que disputa. Com isso, o número recomendado por Massa está livre, visto que Liziero, emprestado ao Coritiba, era o dono do número no Tricolor. Já o número 7, que foi usado por Alexandre Pato ao longo da carreira, inclusive no São Paulo, está sendo usado pelo atacante Alisson. Contudo, a apresentação do atacante de 33 anos surpreendeu, sendo feita com o número 12. Confira os últimos jogadores do São Paulo que vestiram a numeração nas últimas temporadas. 

Os últimos camisas 12 do São Paulo

Recentemente, quando se tratam de atacantes, o número 12 não traz boas lembranças aos torcedores do Tricolor Paulista. Em 2019, depois de fazer uma ótima temporada no Athletico-PR, o atacante Pablo foi apresentado com a numeração. Contudo, algumas atuações abaixo e gols perdidos em jogos importantes acabaram marcando a passagem do jogador pelo Morumbi. Até 2022, o meia Vitor Bueno era o detentor da camisa 12 do São Paulo. O meia está atualmente no Furacão e também não deixou saudades no clube paulista.

Desde então, Alisson vestiu o número 12 em 2022. Já no começo desta temporada, o atacante Pedrinho foi anunciado com esta numeração e mencionou Falcão, do futsal, como um dos motivos pela escolha da camisa. Contudo, depois de um caso de violência doméstica, o jogador teve seu vínculo interrompido com o Soberano. Um das poucas exceções com o número em questão será companheiro de ataque de Alexandre Pato. Trata-se de Jonathan Calleri. O argentino virou xodó dos torcedores pela sua passagem que começou em 2015.

Confira a entrevista coletiva de apresentação de Alexandre Pato no São Paulo

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.