Náutico x Vila Nova como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (15), Náutico x Vila Nova entraram em campo pela 4ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Assim, nos Aflitos, com pleno domínio durante boa parte da partida, o Timbu venceu o Tigre, por 2 x 0. Dessa forma, Vinicius e Bryan fizeram os gols da vitória que manteve os Alvirrubros na liderança, com 100% de aproveitamento.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Vila Nova

1º tempo: Domínio e gol alvirrubro

Inicialmente, atuando em seus domínios, o Náutico dominou boa parte da etapa inicial. No entanto, primeiro teve que superar a marcação alta do Vila Nova que impediu um melhor progresso na primeira metade da partida. Apesar disso, aos 10′, Hereda cruzou para Kieza, que finalizou para fora de primeira no primeiro bom ataque timbu. Em seguida, Jean Carlos arriscou de fora da área, e Georgemy defendeu sem dar rebote. Enquanto que Erick chutou da entrada da área para mais uma defesa do goleiro visitante.

Sendo assim, com campo para avançar, o Náutico empilhou chances criadas. Logo, aos 27′, Bryan chutou rasteiro com perigo, a bola desviou e saiu em mais um escanteio. Na sequência, Camutanga bateu dentro da área, e a bola parou no fundo das redes de Georgemy, mas a arbitragem já marcava impedimento. Dessa forma, de tanto pressionar, o Timbu chegou ao gol, aos 37′. Vinicius recebeu bolão de Kieza com liberdade na ponta esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu sem chances para abrir o placar nos Aflitos. Por fim, nos acréscimos, os Alvirrubros quase ampliaram em jogada de Jean Carlos.

2º tempo: Vila ensaia, mas perde para o Timbu

Na volta do intervalo, o Náutico seguiu melhor em campo e com imposição durante boa parte da etapa complementar. Assim, aos 6′, Jean Carlos recebeu lançamento nas costas de Willian Formiga, saiu na cara do gol, mas tirou muito do goleiro Georgemy. Em seguida, em lance inacreditável, Kieza tocou para Jean Carlos, que saiu mais uma vez na cara do gol e acertou a trave. No rebote, ele chutou novamente, e Pedro Bambu salvou o Vila Nova. Enquanto isso, os visitantes seguiam sem se encontrar na partida, não conseguindo ter a posse de bola por muito tempo.

No entanto, a partir dos 15′, o Vila Nova ensaiou uma reação. Assim, Arthur Rezende tentou o chute, e a bola sobrou para Kelvin, que acertou a marcação do Náutico. Em seguida, novamente, Arthur Rezende cobrou falta com perigo, e Alex Alves defendeu. Todavia, a melhor chance dos visitantes veio aos 32′, quando Willian Formiga chutou com muito perigo, da meia-lua, ao gol de Alex Alves. Após, o Timbu voltou para a partida e, aos 44′, Bryan ganhou de Fernandinho, entrou na área e soltou uma bomba de direita, tirando do goleiro Georgemy, para definir o placar.

https://twitter.com/nauticope/status/1404952433827233798

Náutico x Vila Nova – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Náutico chega a quarta vitória consecutiva, mantém 100% de aproveitamento e se mantém na liderança da , com 12 pontos. Já o Vila Nova caiu para a 8ª colocação, com cinco pontos. Agora, na próxima rodada, o Timbu recebe o Botafogo, no domingo (20), ás 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Tigre atua em seus domínios, diante do Coritiba, no sábado (19), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Náutico

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."