Náutico x Vasco como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na tarde deste domingo (24), o Vasco empatou, fora de casa, com o Náutico, em 2 x 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Decerto, o time carioca saiu na frente com 2 x 0, mas cedeu o empate ao longo da partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NÁUTICO X VASCO

1º TEMPO: CHUVA DE GOLS E JOGO MOVIMENTADO

Portanto, o jogo começou de forma eletrizante, com três gols em menos de 30 minutos. Aos 7′, o zagueiro Rafael errou um domínio de bola e viu Nenê chegar mais rápido e bater direto no gol da entrada da área. O goleiro Anderson, que também estava fora do gol, nada pôde fazer. O meia bateu de primeira, tirando do alcance do adversário e marcou um belo gol. 1 x 0.

O segundo gol do Vasco sai aos 19 minutos, após o time subir a marcação e roubar a bola no campo de ataque. Uma jogada coletiva de toque de primeira até a finalização de Cano. Pec roubou a bola e tocou para Nenê, que de calcanhar, achou Marquinhos Gabriel. O meia, em dois toques, ajeitou e cruzou rasteiro para artilheiro da camisa 14 só empurrar para as redes. 2 x 0.

O Náutico diminuiu o placar com Vinícius. Decerto, o lateral-direito Diogo Hereda foi ao fundo e cruzou certeiro na cabeça do meia, que subiu atrás do defensor do Vasco, Zeca, e finalizou sem chances para o goleiro rival. 2 x 1.

2º TEMPO: PRESSÃO E EMPATE DOS MANDANTES

Portanto, o Náutico voltou a todo vapor e criou as melhores chances da etapa final. Com uma chuva de bolas na área, o Vasco tentava se defender como podia. Entretanto, em uma destas jogadas, o gol saiu. Decerto, o meia Jean Carlos bateu falta da entrada da área direto na cabeça de Yago, que cabeceou no contrapé de Lucão e empatou. 2 x 2.

As chances para a virada do Timbu após o gol de empate diminuíram, com os dois times cansando nos 15 minutos finais. O Vasco só assustou em uma bola de cabeça do zagueiro Walber, que testou firme após cobrança de falta de Nenê. O goleiro Anderson espalmou e bola ainda tocou na trave. Final, 2 x 2.

https://twitter.com/nauticope/status/1452379755043606532

NÁUTICO X VASCO – E AGORA?

Com o empate, os times não mudaram suas colocações na tabela e a distância para o G-4 se manteve. Em suma, para o Vasco, que ocupa a 6ª colocação, são cinco pontos de diferença para o Goiás, o 4º lugar. Já para o Náutico, o 9º colocado, a distância é de sete pontos. Na 32ª rodada, o Timbu entra em campo na quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Brasil de Pelotas. Já o Gigante da Colina, enfrenta o CSA, em São Januário, na sexta-feira (29), no mesmo horário.

Foto destaque: Divulgação/Vasco

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!