Náutico x Sport como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Náutico e Sport ficaram no empate em 1 x 1 na noite deste sábado (18), nos Aflitos, em Recife, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. O visitante saiu na frente com gol de cabeça de Kayke. Porém, o dono da casa buscou o empate com Richard Franco no 2º tempo.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Sport

1º tempo: Sport vai com a vantagem para o intervalo

As equipes protagonizaram um 1º tempo quente, como um clássico pede. De um lado, o dono da casa entrou com três zagueiros e tentou neutralizar os ataques do adversário. A estratégia deu certo em boa parte do tempo, com isso o Timbu dominou as ações até os 30 minutos de jogo. Porém, pecou nas finalizações e não converteu as chances em gols. Por outro lado, o Sport esperou o rival abaixar a guarda para chegar ao ataque. Assim, balançou as redes aos 34′. Juba cobrou falta na área, Thyere cabeceou na trave e no rebote, Kayke empurrou para as redes. Antes do fim, o visitante desperdiçou duas chances para ampliar em jogadas de contra ataque.

2º tempo: Timbu busca o empate

Com a vantagem, o Leão voltou do intervalo controlando a partida. Sem encontrar espaços, o Náutico passou a arriscar com chutes de longa distância. Desse modo, Jean Carlos assustou o goleiro Mailson por duas vezes. Mas quem balançou as redes para o Timbu foi Richard Franco. Aos 29′, o volante girou na entrada da área e chutou rasteiro no canto. Em seguida, o Sport quem esteve mais perto da vitória. No lance de maior perigo, Thiago Lopes finalizou frente a frente com Lucas Perri, mas o goleiro fez excelente defesa, salvando o Náutico.

Náutico x Sport – E agora?

Agora com 20 pontos, o Sport acabou deixando o G4, aparecendo na 5ª colocação, com um ponto a menos que o Grêmio, 4º colocado. Já o Náutico chegou aos 13 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Mas corre o risco de retornar ao fim da rodada.

Na 14ª rodada, o Leão recebe o Brusque na Ilha do Retiro, sábado (25), às 19h (horário de Brasília). No domingo (26), é a vez do Timbu visitar o Tombense no Soares de Azevedo, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque:

 

 

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.

Deixe um comentário