Nesta segunda-feira (15), em Recife, no Estádio dos Aflitos, Náutico x Sampaio Corrêa se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o Timbu fez valer o mando de campo e conquistou os três pontos.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Sampaio Corrêa

1° tempo: placar zerado, porém jogo movimentado

Primeiramente, aos 15′, Jean Carlos passou de cavadinha para Guillermo Paiva, que tentou encobrir o goleiro Luiz Daniel, mas a bola passou por cima da meta do Sampaio. Aos 17′, novamente Jean, de fora da área, finalizou forte para a defesa de Luiz Daniel. Na sequência, Paiva também tentou, mas o arqueiro tricolor evitou novamente.

Por outro lado, as melhores chances do Sampaio foram na parte final da primeira etapa. Aos 22′, Roney cruzou e Anderson, goleiro alvirrubro, tirou o perigo da área. Na sequência, aos 24′, o volante Betinho bateu falta e o arqueiro do Náutico defendeu. Aos 39′, a bola ficou pingando na área, com tentativas sem sucesso de Jackson, Léo Artur e Allan Godoi. Por fim, aos 46′, Jackson finalizou de fora e Anderson evitou mais uma vez. No escanteio, Léo Artur cruzou na área e Paiva quase fez contra, o goleiro do Timbu livrou o perigo.

2º tempo: Náutico marca dois gols em quatro minutos, mas passa sufoco no fim

Logo aos 8′, Thassio foi lançado na área, mas parou duas vezes em Luiz Daniel. Aos 13′, Léo Artur bateu falta com perigo, à esquerda de Anderson. Em seguida, aos 20′, Carpina cruzou para Álvaro que tocou de cabeça por cima do gol. No entanto, aos 23′, novamente Carpina, de fora da área, finalizou, e com o desvio em Camutanga a bola acabou enganando Luiz Daniel e o Náutico marcou, assim, o seu primeiro gol.

Na sequência, aos 27′, Júnior Tavares cruzou, Jean Carlos finalizou, a bola desviou em Éder Lima e Álvaro completou sem goleiro, marcando o segundo gol alvirrubro. Aos 40′, Jean Carlos finalizou de fora, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, o Sampaio diminuiu com Gabriel Popó, que tocou de cabeça no ângulo de Anderson, após cruzamento de Éder Lima. Aos 48′, a Bolívia Querida chegou a empatar com Ciel, tocando na saída de Anderson, mas o Timbu foi salvo pelo VAR, confirmando o impedimento no lance do camisa 99 do Tricolor. Assim, o placar final nos Aflitos ficou em 2 x 1 para o Alvirrubro de Rosa e Silva.

Náutico x Sampaio Corrêa – E agora?

Na sequência, o Timbu recebe o Avaí nos Aflitos, no próximo domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília). Com o resultado, a equipe alvirrubra vai a 52 pontos, na 8ª colocação.

Por outro lado, o Sampaio recebe o Cruzeiro, em São Luís, na próxima quinta-feira (18), às 21 (horário de Brasília). No momento, o Tubarão está na 10ª colocação, com 46 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Tiago Caldas

Payciúma Luiz