Náutico x Operário como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (2), o Náutico goleou o Operário, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em suma, os líderes mandaram nos 90 minutos da partida e em nenhum momento ficaram perto de perder. Os cinco gols aumentaram a invencibilidade da equipe, que não perdeu dentro da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NÁUTICO X OPERÁRIO

1º TEMPO: VANTAGEM DO TIMBU

Em suma, o Timbu não tomou conhecimento e logo saiu na frente do placar. Aos 9′, em um escanteio batido por Jean Carlos, a zaga afastou mal, e Marciel marcou. Entretanto, o Operário não se fechou e até teve alguma criação para incomodar o Náutico. Mesmo assim, o jogo já estava na mão dos donos da casa que ampliaram logo aos 26 minutos, com o atacante Paiva. 2 x 0 com tranquilidade no 1º tempo.

2º TEMPO: VIROU GOLEADA

Portanto, a chuva apertou e parecia que assim, o Náutico somente iria administrar o resultado criado. Entretanto, a postura foi totalmente diferente, e, logo aos 5′, Jean Carlos recebeu bola de Vinícius e fez o 3 x 0. Banho de água fria no Operário que ensaiava uma reação na volta para a etapa final. Isso porque, quatro minutos depois, aos 9′, sai o 4º gol, com Paiva novamente. A goleada se fechou nos acréscimos, com tento de Iago Dias. 5 x 0.

https://twitter.com/nauticope/status/1411111444830117891

NÁUTICO X OPERÁRIO – E AGORA?

Decerto, o Timbu continua na liderança do campeonato, agora com 21 pontos, abrindo oito de diferença para o 1º time fora da zona de classificação para subir à Série A. O clube continua invicto, com seis vitórias e três empates. Por outro lado, o Operário está em 6º lugar, mas pode terminar a rodada em 10º, a depender de outros resultados. Já são quatro jogos sem vencer do time do Sul. Portanto, eles voltam a campo na rodada 10, no próximo fim de semana. O Náutico enfrenta, fora de casa, o Goiás, na sexta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Operário entra em campo no sábado (10), às 11h (horário de Brasília) contra o Brasil de Pelotas.

Foto destaque: Reprodução/Náutico

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!