Náutico x Ituano como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Hoje (2), Náutico e Ituano se enfrentaram pela 28º rodada da Série B. Diferente do duelo em Itu, que terminou empatado em 0 x 0, o Timbu venceu em sua casa, por 2 x 0. Destaques para o atacante Geuvânio e o meia Souza, que marcaram os gols da vitória.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Ituano

1º tempo: brigado, mas nada claro

Durante a etapa inicial, as equipes travaram um duelo bem parelho, porém com poucas chances de gol e tecnicamente bem abaixo do que poderiam. Muito isso se deve por conta das mudanças no time titular do Náutico (foram seis) e a pressão de ser o lanterna da competição e a pontaria ruim do Ituano. Cada equipe só teve duas chances, mas nenhuma delas foram convertidas em gol.

2º tempo: brilha a estrela do técnico e de Souza

Precisando vencer, o técnico Dado Cavalcanti promoveu duas trocas para o segundo tempo: o atacante Geuvânio e o meia Luis Phelipe. Mal sabia o treinador, que o camisa 23 entraria pra mudar o jogo. Apesar da pressão do Ituano nessa etapa final, quem marcou foi o próprio Timbu.

Aos 31′, o outro atacante, que também entrou nessa etapa final, Pedro Vitor cruzou rasteiro e Geuvânio desviou para conseguir marcar, 1 x 0. Ele também participou indiretamente do segundo gol do jogo, pois sofreu uma penalidade no finalzinho da partida. O meia Souza se dispôs a cobrar e ampliou o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do Náutico, 2 x 0.

Náutico x Ituano – E AGORA?

Com a vitória, o Náutico vai a 24 pontos e mantém o tabu de nunca ter sido derrotado pelo time de Itu, mas segue na lanterna da Série B. O Timbu agora volta a campo na próxima sexta-feira (9), em confronto direto contra o Brusque, em casa, as 21h30.

Por outro lado, o Ituano segue estacionado com 37 pontos e perde a chance de encurtar a distância para o G4. Agora, o Galo volta a disputar uma partida no próximo sábado (10), para encarar o Tombense, em Itu, as 11h.

Foto Destaque: Marlon Costa / Pernambuco Press

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.