Náutico x Íbis como aconteceu – resultados, destaques e reação

Neste sábado (22), o Náutico recebeu o Íbis no Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, o Timbu venceu a sua 1ª partida, e agora é o líder do estadual. Por outro lado, o Pássaro Preto, teve sua primeira derrota no ano, e sem vencer, inicia a competição ocupando a lanterna.

ASSISTA AOS GOLS DE NÁUTICO X ÍBIS 

1º TEMPO: NÁUTICO AGRESSIVO E VALORIZANDO O FAVORITISMO; ÍBIS ACUADO

Em primeiro lugar, o Timbu, mostrou que pôde usufruir do favoritismo e mando de campo, a seu favor. Sendo assim, no início da partida, aos 12′ e 17′ minutos, o atacante Juninho Carpina anotou os primeiros dois gols  da equipe alvirrubra. Essa que teve total domínio da primeira metade do tempo regulamentar. O Pássaro Preto, por sua vez, não teve tanto espaço para a criação de jogadas. Porém, no fim da primeira etapa, Will, defensor do Íbis, acertou lindo chute para uma ótima intervenção do goleiro Lucas Perri.

2º TEMPO: ÍBIS TENTA; NÁUTICO MATA

A segunda etapa foi um pouco mais calma, com mais controle da posse de bola nos pés da equipe alvirrubra, mas sem perigo. A primeira boa oportunidade surgiu do Íbis, com Will acertando belo chute de fora da área, na trave. Na reta final, Júlio, centroavante cria da base do Timbu, fez o terceiro gol e decretou a vitória do Náutico por 3 x 0.

NÁUTICO X ÍBIS – E AGORA?

Com a vitória, o Náutico chega a primeira posição com três pontos conquistados. Agora, a equipe alvirrubra recebe o Campinense – PB, nos Aflitos, na próxima terça-feira (25), às 20h, pela Copa do Nordeste.

Por sua vez, o Íbis inicia a sua campanha no estadual sendo o lanterna sem pontos conquistados e com o saldo de gols negativo. Por sua vez, recebe o Salgueiro, no Ademir Cunha,  no próximo domingo (30), às 16h, pelo Campeonato Pernambucano.

Foto Destaque: Reprodução/Náutico 

Rivaldo Júnior
Estudante de Comunicação Social - RTVI, na Universidade Federal de Pernambuco e apaixonado por levar informações esportivas com bastante credibilidade ao público. Futebol e jornalismo são as minhas paixões.