Nesta sexta-feira (28), começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro Série B. Dessa forma, o Náutico recebeu pela 1ª rodada o CSA no Estádio dos Aflitos e venceu por 1 x 0. Do mesmo modo, o Timbu somou os três primeiros pontos na competição e estreia com pé direito em busca de voltar à elite do futebol nacional após oito anos. Em suma, o único gol da partida foi do meia Jean Carlos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Náutico x CSA
1º tempo: Timbu cria oportunidades e saí em vantagem
Antes de mais nada, o Timbu tomou conta da primeira etapa e criou as principais oportunidades de gol. Assim também, com as duas equipes fazendo marcações altas, os donos da casa conseguiram se impor e assustar o goleiro adversário. Logo aos três, Jean Carlos recebeu livre na intermediária e bateu por cima do gol. Posteriormente, o camisa 10 aproveitou sobra dentro da área, bateu cruzado e a bola desviou na zaga antes de ir para o fundo das redes.
Ainda na primeira etapa, Kieza invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu de canhota, mas Thiago Rodrigues, bem colocado, conseguiu fazer boa defesa. Logo depois, Vinícius aproveitou cruzamento de escanteio na primeira trave, e o arqueiro dos alagoanos evitou o segundo gol dos pernambucanos.
2º tempo: Mandantes administram o placar e garantem a primeira vitória
Já na etapa final, os visitantes fizeram duas mudanças e voltaram melhor. Dessa forma, o CSA conseguiu equilibrar a partida, mas sofria com a forte marcação dos donos da casa. Aos nove, Silvinho recebeu na entrada da área, driblou Camutanga e bateu, com perigo, à direita da meta defendida por Alex Alves. Sob o mesmo ponto de vista, o ritmo do duelo diminuiu e ambas as equipes não ofereceram mais perigo ao adversário. Do mesmo modo, o Náutico conseguiu controlar a partida e confirmou a primeira vitória na competição.
https://twitter.com/BrasileiraoB/status/1398466264629190657?s=20
NÁUTICO X CSA – E AGORA?
Com o resultado, o Náutico somou os três primeiros pontos e dorme na liderança da Série B. Por outro lado, o CSA estreia na competição sem somar pontos. Ao mesmo tempo, na próxima rodada, o Timbu visita o Vitória na segunda-feira (7), às 20h. Ao contrário, o Azulão recebe o Sampaio Corrêa no sábado (5), às 16h30 (ambos no horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Náutico


