Nesta terça-feira (28), no confronto entre Náutico x CRB válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Sendo assim, o Galo fez uma partida segura e ficou com a vitória explorando bons contra-ataques. Por outro lado, o Timbu encara uma péssima sequência de resultados, contando com cinco derrotas seguidas. O grande nome da partida foi o ponta Pablo Dyego, que marcou dois gols e contribuiu com triunfo alagoano.

Assista aos melhores momentos de Náutico x CRB

1º tempo: CRB contra-atacando com maestria e saindo na frente

A partida já começou movimentada, como era esperado, pois as duas equipes queriam a vitória a qualquer custo. Dessa forma, o Náutico ficou mais com a bola nos minutos iniciais e tentou criar jogadas de perigo. No entanto, a equipe do CRB, desde o início do jogo, ficou mais atrás e buscou explorar dos contra-ataques. Assim, aos 17 minutos, Diego Torres achou um bom passe para Pablo Dyego que saiu da marcação e mandou a bola para o fundo do gol.

Após o gol sofrido o Timbu continuou tentando penetrar a defesa adversária, mas o time alagoano estava muito bem postado. Dessa maneira, o Náutico tentou quebrar a barreira defensiva do Galo com bolas cruzadas, que não deram resultado. Em contrapartida, o CRB foi cirúrgico em suas oportunidades e ampliou o placar. Sendo assim, aos 27 minutos, o lateral Reginaldo avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Pablo Dyego balançar as redes mais uma vez.

2º tempo: jogo controlado e vitória dos visitantes

Náutico continuou com a maior posse de bola e seguiu procurando furar a defesa alagoana. Assim, aos 13 minutos, Alvaro subiu para disputar de cabeça e conseguiu marcar o gol do Timbu, que precisava de mais um para empatar o placar. Dessa maneira, a equipe do CRB continuou com a mesma postura da 1ª etapa, esperando os ataques adversários e explorando os contra-ataques.

Entretanto, o Galo não deixou os donos da casa sonharem com uma reviravolta por muito tempo. Aos 22 minutos, Yago, zagueiro do Náutico, bobeou após uma cobrança de lateral e mandou a bola contra a própria meta. Assim, o gol contra abalou o Timbu, que até tentou buscar o resultado, mas não foi possível reverter a situação. Portanto, o CRB volta a vencer e segue sendo um dos visitantes mais indigestos do Brasileirão Série B.

https://twitter.com/CRBoficial/status/1443001792862765057

NÁUTICO X CRB – E AGORA?

Com a derrota, o Náutico estaciona na 11ª posição do Brasileirão Série B, com 35 pontos. Ademais, o clube pernambucano sofre uma pressão terrível, pois está a sete jogos sem vencer. Assim, o Timbu volta a campo na próxima sexta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Operário. Em contrapartida, o CRB volta ao G4 com o resultado positivo, com 47 pontos, o clube sobe para o 3º lugar. Assim, o Galo volta a sonhar com o acesso, que seria algo histórico para a equipe. Portanto, os alagoanos terão pela frente um clássico, contra o CSA, no próximo sábado (2), às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Paulo Paiva/AGIF

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.