Náutico x Confiança

Na tarde desta sábado (7), o Confiança venceu o Náutico por 4 x 0 no Estádio dos Aflitos. Assim, válido pela 16ª do Campeonato Brasileiro Série B, o time de Aracaju conseguiu voltar a vencer com gols de Willians, Nirley e dois de Rafael Vila. Assim, em tarde perfeita do clube sergipano, a equipe conseguiu encaixar seu jogo defensivo de muita marcação e de saídas em velocidades. Enfim, o Dragão conseguiu acabar com o jejum de nove duelos sem vitórias, além de impor a segunda derrota do Timbu.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Confiança

1º tempo: contra-ataque azulino

A partida começou com muita intensidade dos dois lados. Assim, logo aos 4’, após cobrança de escanteio, o chute de Marcelinho encontrou o travessão. Na sobra, Willians pegou livre e mandou para o fundo das redes. Assim, o Confiança abriu o placar. A partir disso, a partida passou a ficar mais tensa, com muitas reclamações com o árbitro e faltas que picotaram o desenrolar. Mesmo assim, o Náutico tentou trabalhar melhor seu estilo de jogo, criando chances com o trabalho de bola e pressionando o adversário.

Aos 32’, Marciel teve a principal chance dos mandantes em finalização de longa distância que passou pelo lado da trave. As equipes estavam tendo dificuldades de criar chances claras até que, em contra-ataque aos 46’, Jhemerson driblou o rival e achou Rafael Vila sozinho e com espaço. Enfim, o meia bateu para o gol e fez 2 x 0 para o Dragão do Bairro Industrial.

2º tempo: intensidade no retorno do Dragão

A última etapa teve uma volta de mais energia do Confiança. Logo de cara, com 2’, após escanteio, a bola ficou transitando a área até sobrar no pé de Nirley, que chutou para ampliar a vantagem. Com isso, o Dragão fez 3 x 0. Na sequência, Rafael Vila acertou um chute de fora da área que bateu na trave e entrou para o gol, sendo o quarto gol dos visitantes no jogo.

Encontrando um time defensivo em ótimo dia, o Náutico teve bastante dificuldade de quebrar essa marcação e via sua defesa sofrer na velocidade. Já aos 34’, Jean Carlos teve oportunidade de diminuir em falta de Jean Carlos, que viu Michael fazer grande defesa. Ademais, o jogo terminou com confusão. Sem disputa, Carlão e Neto Berola se estanharam no campo, e o juiz expulsou os dois no final da partida.

NÁUTICO X CONFIANÇA – E AGORA?

Decerto, com o resultado, o Confiança não só volta a vencer, como deixa a última colocação, saltando para a 16ª posição com 13 pontos. Por outro lado, o Náutico permanece no 1º lugar com 30 pontos. Enfim, o Timbu volta a campo nesta quarta-feira (11) para enfrentar o Sampaio Corrêa. Já o Dragão, volta nesta terça-feira (10), quando recebe o CSA.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Vieira/AGIF

Victor Castro