Náutico e Brusque empatam pela Série B (Foto: Divulgação/Náutico)

Neste sábado (24), Náutico x Brusque entraram em campo pela 14ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Assim, nos Aflitos, com dois tempos distintos, Timbu careceu das lesões de Kieza e Jean Carlos e empatou com o Quadricolor, por 1 x 1. No entanto, segue invicto e na liderança da competição nacional.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Brusque

1º tempo: Náutico abre o placar, mas perde peças importantes

Inicialmente, atuando em seus domínios, o Náutico se manteve fiel a sua proposta de jogo baseada na forte marcação e imposição com volume de jogo. No entanto, a primeira boa chance foi do Brusque com Garcez, que finalizou em cima de Alex Alves. Mas, logo aos 13′, o Timbu marcou território, após Kieza receber passe preciso de Vinícius e mandar direto para a rede de Zé Carlos, abrindo o placar nos Aflitos.

Contudo, após o gol, o técnico Hélio dos Anjos se viu sem as suas duas referências técnicas, Kieza e Jean Carlos, que machucados, foram substituídos. Logo, buscando aproveitar o momento, o Brusque até chegou a balançar as redes, aos 25′, com Thiago Alagoano, mas a arbitragem viu impedimento e anulou o lance. Em seguida, o Náutico retomou o controle e Bryan acertou bom chute de fora, que Zé Carlos mandou para a linha de fundo. Por fim, já nos acréscimos, Zé Carlos salvou o Quadricolor, após finalização de Paiva, evitando o segundo o gol.

2º tempo: Brusque reage e conquista empate

Na volta do intervalo, sem seus dois principais jogadores, o Náutico viu o crescimento do Brusque na partida. Dessa forma, o jogo ficou mais equilibrado e permitindo boas investidas da equipe de Santa Catarina. Assim, aos 17′, Garcez quase empatou o confronto, ao tirar da marcação e chutar forte para o gol, mas Alex Alves defendeu. Na sequência, o Quadricolor não desperdiçou. Sendo assim, Everton Alemão aproveitou cruzamento perfeito de Airton e balançou a rede de Alex Alves, empatando a partida.

Náutico x Brusque – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Náutico segue na liderança invicta do Brasileirão Série B, com 30 pontos, oito a mais que o primeiro clube fora do G4, o Vasco. Já o Brusque chega aos 20 pontos, na 5ª colocação, e fica há três pontos do grupo dos quatro melhores times da competição. Agora, na próxima rodada, o Timbu visita o Coritiba, na sexta-feira (30), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que o Quadricolor recebe o Confiança, no sábado (31), às 21h (Horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Náutico

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."