Na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão da Série B, o Náutico recebeu o Brusque nos Aflitos, em Recife, para se reencontrar com a vitória. Assim, com gol Geuvânio no 2º tempo, o Timbu venceu o segundo jogo consecutivo no torneio.
Índice
Assista os melhores de Náutico x Brusque
1º tempo: de movimentação
As equipes protagonizaram um tempo movimentado, porém sem grandes chances de gols. O dono da casa sentiu falta de criatividade no meio. Até chegou ter mais posse de bola, mas pouco criou. Em um dos raros momentos de perigo, assustou em cobrança de falta com o volante Souza. Por outro lado, jogando fora de casa, o Brusque adotou uma postura defensiva. Chegou a esboçar um volume de jogo e teve o único lance de perigo aos 12′, em finalização do volante Luiz Antônio.
2º tempo: Geuvânio garante vitória para o dono da casa
No complemento, o técnico Dado Cavalcanti acionou Jean Carlos no lugar de Kieza. A mudança trouxe uma outra cara para o Timbu, que conseguiu balançar as redes adversária aos 19′. Jean Carlos avançou pela esquerda e cruzou na medida na cabeça de Geuvânio, que completou para o gol. A partir daí, o time da casa controlou a partida e envolveu o rival, que novamente não levou perigo ao gol do goleiro Jean!
https://twitter.com/nauticope/status/1568428554680942594?s=20&t=Z7b8qMPON_t0AMIB20KoKA
Náutico x Brusque – E agora?
Apesar da vitória, o Náutico permanece na lanterna da competição. No entanto, diminuiu a diferença para o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para quatro pontos. Já o Brusque estacionou na 15ª colocação, com os mesmos 31 pontos.
Na sequência, pela 30ª rodada, o Timbu retorna a campo na sexta-feira (16), quando visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h (horário de Brasília). No sábado (17), é a vez do Bruscão receber o Vila Nova, no Augusto Bauer, às 16h30 (horário de Brasília).
Foto destaque:Divulgação/Náutico/Tiago Caldas