Nesta quarta-feira (21), o Náutico venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1 em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, o líder do campeonato manteve a invencibilidade e aplicou uma goleada na equipe gaúcha após sofrer gol nos minutos iniciais.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NÁUTICO X BRASIL DE PELOTAS

1º TEMPO: JOGO AGITADO E DOMINIO DO NÁUTICO

Sobretudo, o jogo teve já em seus primeiro minuto um gol do visitante e mostrou que a partida seria mais agitada do que se esperava. Dessa forma, após lançamento de Matheus Nogueira por todo campo, Netto consegue chegar nela antes dos zagueiros e botar para dentro da área, coube a Ramon disputar a bola com um últimos defensores e só colocar para dentro. Sendo assim, o gol foi facilmente marcado já que Alves na tentativa de se antecipar,  chegou muito tarde e deixou a meta vazia.

Dessa maneira, o Náutico se pôs ao ataque durante o resto do primeiro em busca da virada. Sendo assim, o líder do campeonato não demorou muito até marcar o primeiro gol. Dessa forma, após invasão de Vinicius na área xavante, ele apenas tocou para Jean Carlos, que chutou forte e empatou o jogo aos 8′. A partir disso, só a equipe da casa jogou e a virada chegou na cobrança de falta perfeita de Jean Carlos, no ângulo e sem chances para Matheus Nogueira defender.

2º TEMPO: JEAN CARLOS TENTA AMPLIAR E RESULTADO PERMANECE

Sendo assim, o intervalo não trouxe muitas novidades ao jogo, já nos três minutos da segunda etapa Jean Carlos novamente voltou a assustar em cobrança de falta, mas que acabou sendo defendida por Matheus Nogueira. O Náutico só voltou a assustar perto do fim do jogo, em uma bela chegada que foi desperdiçada por Kieza.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1418057744691642372

NÁUTICO X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Dessa maneira, com a 8ª vitória no campeonato o Náutico se isola na liderança da Série B e se vê em uma posição cada vez melhor de sonhar não só com o acesso como também o título da 2ª divisão. Por outro lado, o Brasil de Pelotas com a derrota se aproxima mais uma vez da zona de rebaixamento e ainda busca seu melhor momento na competição. Sendo assim, o Náutico jogará mais uma vez em casa na próxima rodada e dessa vez recebe o Brusque. Enquanto isso, o Xavante vai a Santa Catarina enfrentar o Avaí em busca de fugir do rebaixamento.

Foto Destaque: Divulgação/TiagoCaldas/CNC

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.

Deixe uma resposta