Náutico vence nos Aflitos e afunda o Paraná no Z4

- Tricolor Paranaense saí na frente, mas Timbu reage e mesmo após perder dois pênaltis, triunfa em casa e deixa a zona de rebaixamento.
Náutico

Na noite desta sexta-feira (8), aconteceu mais uma partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Sendo assim, no Estádio dos Aflitos, o Náutico derrotou o Paraná Clube pelo placar de 2 x 1 e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Figueirense para o grupo dos quatro últimos. Já o Tricolor Paranaense continua afundado na degola e vê suas chances de permanência diminuírem a cada rodada.

1º TEMPO

O jogo começou muito truncado, o Náutico ameaçou em primeiro lugar. Aos 3′, no cruzamento de Bryan. No entanto, Vinícius não alcançou e a defesa fez o corte. Os paranaenses responderam na marca dos 12 minutos, com a cobrança de falta de Fabrício, sem sucesso. Todavia, aos 15′, Renan Bressan cruzou na grande área e Hurtado apareceu para colocar o Paraná em vantagem.  Assim, a Gralha Azul voltou a assustar com 22 minutos, no chute de Gabriel Pires, levando perigo para a baliza pernambucana. Na marca dos 30′, após cruzamento de Jean Carlos, Kieza foi derrubado na área e o  árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Kieza bateu, mas o goleiro Renan defendeu. Por fim, aos 37 minutos, Kieza recebeu na direita e chutou forte para deixar tudo igual.

2º TEMPO

Na etapa derradeira, o Paraná chegou ao ataque primeiro aos 7′. Renan Bressan tentou o chute de longe, mas a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Anderson fez a pegada. O Timbu respondeu em seguida. Vinícius recebeu na área e finalizou para Renan fazer uma grande defesa. Com 10 minutos, Kieza arrancou no campo ofensivo. Desse modo, o atacante alvirrubro invadiu a área e foi derrubado por Fabrício. Pênalti marcado. Desta vez, Jean Carlos cobrou e Renan defendeu mais uma vez. O Náutico continuou insistindo e o gol saiu aos 18′.

Depois de um cruzamento da esquerda, Erick recebeu na grande área e chutou bonito para virar o placar. Em conclusão, no decorrer da segunda etapa, o Alvirrubro Pernambucano tentava se aproveitar do desespero paranaense. Em contrapartida, o Paraná até ensaiou uma pressão no final do jogo, porém a partida terminou com vitória do Timbu por 2 x 1.

NÁUTICO X PARANÁ – E AGORA?

Nesse sentido, o Náutico subiu para o 15º lugar, com 38 pontos somados e saiu do Z4. Beneficiado pelo empate do Figueirense com o CSA.  O próximo compromisso do Timbu será nesta terça-feira (12), contra o líder América-MG, nos Aflitos. Por outro lado, o Paraná continua na zona da degola, com 33 pontos, há quatro de sair. Na próxima rodada a Gralha Azul recebe o CSA, na Vila Capanema, também nesta terça (12).

MELHORES MOMENTOS – NÁUTICO X PARANÁ

Foto Destaque: Reprodução/Alexandre Gondim/JC IMAGEM

BetWarrior


Poliesportiva


Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo