Na noite desta sexta-feira (8), aconteceu mais uma partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Sendo assim, no Estádio dos Aflitos, o Náutico derrotou o Paraná Clube pelo placar de 2 x 1 e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Figueirense para o grupo dos quatro últimos. Já o Tricolor Paranaense continua afundado na degola e vê suas chances de permanência diminuírem a cada rodada.
1º TEMPO
O jogo começou muito truncado, o Náutico ameaçou em primeiro lugar. Aos 3′, no cruzamento de Bryan. No entanto, Vinícius não alcançou e a defesa fez o corte. Os paranaenses responderam na marca dos 12 minutos, com a cobrança de falta de Fabrício, sem sucesso. Todavia, aos 15′, Renan Bressan cruzou na grande área e Hurtado apareceu para colocar o Paraná em vantagem. Assim, a Gralha Azul voltou a assustar com 22 minutos, no chute de Gabriel Pires, levando perigo para a baliza pernambucana. Na marca dos 30′, após cruzamento de Jean Carlos, Kieza foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Kieza bateu, mas o goleiro Renan defendeu. Por fim, aos 37 minutos, Kieza recebeu na direita e chutou forte para deixar tudo igual.
Apita o juiz, fim de primeiro tempo: um a um nos Aflitos.
Saímos na frente, com gol de Hurtado, e os caras empataram depois.#CNCxPRC #Brasileirão2020 pic.twitter.com/6Benu9DrXF
— Paraná Clube (@ParanaClube) January 8, 2021
2º TEMPO
Na etapa derradeira, o Paraná chegou ao ataque primeiro aos 7′. Renan Bressan tentou o chute de longe, mas a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Anderson fez a pegada. O Timbu respondeu em seguida. Vinícius recebeu na área e finalizou para Renan fazer uma grande defesa. Com 10 minutos, Kieza arrancou no campo ofensivo. Desse modo, o atacante alvirrubro invadiu a área e foi derrubado por Fabrício. Pênalti marcado. Desta vez, Jean Carlos cobrou e Renan defendeu mais uma vez. O Náutico continuou insistindo e o gol saiu aos 18′.
Depois de um cruzamento da esquerda, Erick recebeu na grande área e chutou bonito para virar o placar. Em conclusão, no decorrer da segunda etapa, o Alvirrubro Pernambucano tentava se aproveitar do desespero paranaense. Em contrapartida, o Paraná até ensaiou uma pressão no final do jogo, porém a partida terminou com vitória do Timbu por 2 x 1.
https://twitter.com/nauticope/status/1347697668995362818
NÁUTICO X PARANÁ – E AGORA?
Nesse sentido, o Náutico subiu para o 15º lugar, com 38 pontos somados e saiu do Z4. Beneficiado pelo empate do 2, nos Aflitos. Por outro lado, o Paraná continua na zona da degola, com 33 pontos, há quatro de sair. Na próxima rodada a Gralha Azul recebe o CSA, na Vila Capanema, também nesta terça (12).
MELHORES MOMENTOS – NÁUTICO X PARANÁ
https://www.youtube.com/watch?v=I9KiZVr5fME
Foto Destaque: Reprodução/Alexandre Gondim/JC IMAGEM