Na noite deste sábado (12), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, o Náutico recebeu o Botafogo-SP, no Estádio dos Aflitos. Assim, venceu sem dificuldades por 3 x 1. Dessa forma, a vitória foi toda construída na primeira etapa, com três belos gols marcados por Erick, Jean Carlos e Rhaldney. Além disso, os paulistas descontaram no final da partida com o atacante Wellington Tanque.
1º TEMPO
A partida começou equilibrada. Logo aos 7 minutos, em rápido contra-ataque, Ronaldo recebeu pela ponta direita, finalizou cruzado, e Jefferson espalmou para escanteio. Em seguida, Erick recebeu próximo a lateral, saiu da marcação e encheu o pé de fora da área para abrir o placar nos Aflitos. Aos 34′, em boa troca de passe, Jean Carlos recebeu na intermediária e bateu colocado, ampliando para os pernambucanos.
No final do primeiro tempo, o Botafogo teve a chance de diminui. Após lambança da zaga adversária, Jefferson espalmou para escanteio o chute de Victor Bolt, que tentou da entrada da área. Na sequência, Rafinha cruzou na medida para Wellington Tanque, que cabeceou para o gol e obrigou o arqueiro adversário a fazer mais uma grande defesa. No último lance da primeira etapa, Rhaldney recebeu pela esquerda e finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga paulista e foi para o fundo do gol. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 3 x 0 para os mandantes.
https://twitter.com/botafogofsa/status/1304916498159370241?s=20
2º TEMPO
Com o placar definido nos primeiros 45 minutos, o Timbu voltou para administrar o resultado na segunda etapa. Entretanto, a equipe do interior paulista foi para cima e, aos 5 minutos, Rafinha recebeu passe de Victor Bolt, bateu forte, e a bola acertou o travessão. Em seguida, o atacante do Pantera cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro a fazer mais uma bela defesa.
No final da partida, Guilherme Romão foi derrubado por Wagninho na área. Dessa maneira, o árbitro da partida marcou pênalti. Assim, na cobrança, Wellington Tanque bateu e diminuiu a vantagem. Com isso, o confronto terminou em 3 x 1.
https://twitter.com/nauticope/status/1304931980786700289?s=20
E AGORA?
Com o triunfo, o Náutico subiu para 10ª colocação, com 13 pontos ganhos. Por outro lado, o Botafogo-SP chega a quinta partida sem vitória e está apenas dois da zona de rebaixamento. Assim, a equipe está com oito pontos em 14ª lugar. Por fim, na próxima sexta-feira (18), a equipe de Gilson Kleina recebe a Chapecoense, às 21h30 (horário de Brasília), nos Aflitos. Já o Fogão joga em casa contra o Brasil de Pelotas, no dia segunda-feira (21), às 20h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução/Caio Falcão/Náutico


