O Náutico está prestes à anunciar sua nona contratação para a temporada 2022. O nome da vez é o do lateral-esquerdo e ponta direita Pedro Vitor, de 23 anos. Assim, o jogador revelado na base do Sport, tem passagens pelo AEK, da Grécia, Fortaleza, Uberlândia-MG e Sub-19 do Sport.
Pedro, por sua vez, é visto pela comissão da equipe alvirrubra como uma peça de composição para a lateral esquerda, posição que o Timbu só dispõe, no momento, de Júnior Tavares. Desde já, o ex-Fortaleza será mais utilizado como ponta direita, onde está mais adaptado.
Desse modo, além de Pedro Vitor, o Náutico já acertou com outros oito jogadores para a temporada: o goleiro Lucas Perri, os zagueiros João Paulo e Wellington, o volante Leandro Carvalho – este que ainda está aguardando oficialização.
Também, a equipe alvirrubra, atual campeã estadual, está na reta final de preparação para o ciclo de 2022. Agora, com apenas 11 dias a partir desta terça-feira antes da estreia. A saber, a estreia na temporada será contra o Íbis, jogo marcado para 22 de janeiro, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano.
Aumento das restrições
Em suma, com o avanço da Ômicron e Influenza, o Governo de Pernambuco nesta segunda-feira (10), restringe público nos estádios. Os quatro grandes estádios da capital terão redução na sua capacidade. Sendo assim, serão apenas 3 mil pessoas até o fim do mês, apresentando testes negativos de COVID-19, sendo com 24h de antecedência para o exame antígeno e 48 horas para o teste RT-PCR.
A vista disso, foram impostas novas restrições até o fim do mês. Essas que afetarão as duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, ambas iniciadas no dia 22.
A saber, Recife, por exemplo, acumulou uma alta de 241% de casos de COVID-19 na primeira semana do ano. Foram 9.161 notificações.
Foto Destaque: Divulgação/Pedro Vitor