Náutico perde para o lanterna e pior ataque da Série B, levando três gols

Na última quinta-feira (28), o Náutico precisava vencer para manter viva a esperança do acesso. Porém, mesmo jogando contra o último colocado, o Timbu foi derrotado por 3 x 2 e zerou as chances de subir para a Série A. Além disso, o Brasil de Pelotas, que tem o pior ataque do campeonato, escancarou a deficiência da defesa Alvirrubra, pois conseguiu marcar três vezes.

https://twitter.com/nauticope/status/1453911012692873217

Em resumo, o bom ataque do Náutico não foi o suficiente dessa vez. Nas últimas partidas, o Timbu também saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar ou, até mesmo, virar o jogo. Para essa rodada em específico, a expectativa era de não ser vazado, pois jogaria contra o time com menos gols na competição. Porém, aos cinco minutos, com tento olímpico, Renatinho abriu o placar e botou o Xavante na frente.

Antes do jogo desta quinta-feira (28), o Brasil de Pelotas tinha apenas uma vitória nos últimos 19 jogos, com 12 derrotas e quatro empates.

NÁUTICO SEM CHANCES DE ACESSO

Enfim, o Náutico ainda tinha chances matemáticas de chegar ao G4, até essa partida. A equipe precisaria de uma campanha histórica para alcançar o acesso, porém com a derrota para o Brasil de Pelotas, não há mais a possibilidade.

Brasil de Pelotas x Náutico
Brasil de Pelotas x Náutico Foto: Volmer Perez/GE Brasil

A princípio, o Náutico tem como próximo compromisso o jogo contra o Brusque, na terça-feira (2), pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Timbu está na 9ª colocação, com 45 pontos.

Foto destaque: Volmer Perez/GE Brasil

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Meu nome é Eric, tenho 19 anos, sou aluno bolsista pelo Prouni e estou no quarto período de Jornalismo pela Universidade Paulista - UNIP.
O esporte sempre fez parte da minha vida, principalmente o futebol, pois eu tinha o sonho de ser jogador. Porém, com as adversidades da vida, não consegui realizar esse sonho, mas isso não me impede de viver do esporte. Por isso, escolhi o jornalismo esportivo como carreira.