O primeiro título nacional da história do Náutico completou um ano na última terça-feira (6). O aniversário da conquista da Série C do Campeonato Brasileiro ocorreu no mesmo dia em que a equipe empatou em 0 x 0 com o Paraná. Celebração em dobro para o lateral-esquerdo , o jogador ultrapassou a marca de 100 jogos de Brasileirão na carreira.
“Fazer mais de 100 jogos em um campeonato tão disputado como o brasileiro é algo especial. Pude atingir este número exatamente um ano depois de ser campeão com o Náutico, outro momento muito importante na minha carreira. Fico feliz pela marca e agradeço a todos que fizeram e fazem parte disso”, destacou o defensor, de 32 anos.
Precisamos falar de Willian Simões:
Em um momento em que o Náutico está mal no campeonato, o nosso lateral-esquerdo tem sido um dos (ou o) jogadores mais regulares da equipe. Seguro na defesa, sobe bem ao ataque, bom passe, tem boa visão de jogo, nunca compromete. Eu defendo! pic.twitter.com/sh5LBaWGz7
— Timbu Brasil (@BrasilTimbu) October 7, 2020
Assim, passada a celebração, Willian Simões já foca na sequência da Série B. Entretanto, o Náutico volta a campo nesta sexta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília). Dessa maneira, é quando enfrenta o América-MG no Independência.
“O campeonato começou com muitas equipes brigando na parte de cima da tabela. Até por isso, sabemos que uma sequência positiva pode nos colocar na disputa pelo G4. Um bom resultado contra o América seria importante para elevar o moral do time e nos aproximar das primeiras posições. Vamos lutar muito por isso”, concluiu.
Náutico e América-MG se enfrentam pela 15ª rodada da Série B. Mas o Timbu, com 15 pontos somados, ocupa a 13ª posição da tabela. Além disso, quem lidera atualmente é o Cuiabá com 32 pontos em 15 jogos, seguido pela Chapecoense com 26 pontos em 13 partidas.
Foto destaque: Reprodução/Marlon Costa