Nathane Fabem é o novo reforço das Gurias Gremistas. Assim, a atleta, de 30 anos, chega ao Grêmio para reforçar a equipe já no Campeonato Gaúcho. A centroavante pode jogar na próxima semana. Isso porque o Gauchão Feminino começa na quarta-feira (2).

A jogadora desembarcou em Porto Alegre depois de uma temporada no exterior. Nathane chegou na última quinta-feira (26) e seguiu direto para a Arena. Dessa forma, também assinou o contrato com o clube e realizou um tour pelo seu novo estádio. Além do Gauchão, ela vai jogar o Brasileiro A1, este em 2021.

CARREIRA DE NATHANE

Nathane é natural de São Mateus, no Espírito Santo. Ela acumula diversas passagem por diferentes clubes do Brasil. Entre eles, está o Atlético-MG, o Minas Icesp-DF, Iranduba-AM, Flamengo-RJ e Ferroviária-SP. Além disso, já foi para a Coréia do Sul, onde atuou pelo Hwacheon KSPO. Assim também, a centroavante também tem convocações para a Seleção Brasileira.

https://twitter.com/nathfabemofc/status/1332404706182893570

Na última temporada, Nathane foi campeã do Campeonato Brasileiro A1. Dessa maneira, ela atuava pela Ferroviária. Além disso, ajudou a equipe a chegar na final da Libertadores. No torneio, virou a artilheira. Enquanto isso, em 2017, foi convocada para a Seleção Brasileira principal, além de integrar duas vezes a Seleção Universitária do Brasil, quando conquistou o Mundial no mesmo ano.

EXPECTATIVA

Na sexta-feira (27), Nathane já começou a treinar com a equipe profissional. Assim, em entrevista, ela falou sobre a expectativa em vestir a camisa do Tricolor.

“Estou muito feliz de estar aqui e de receber esta oportunidade. O Grêmio é um clube reconhecido mundialmente e é uma honra vestir essa camisa. As minhas expectativas, sem dúvidas, são as melhores possíveis. Eu venho para somar e espero poder ajudar muito a equipe. Não gosto de perder e acredito que vou me dar bem aqui, porque o Grêmio é um time muito aguerrido. Tenho certeza que faremos bons jogos”, falou.

Foto destaque: Divulgação/Grêmio FBPA

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados