Em suma, o lateral-direito Natanael, de 19 anos, do Coritiba está na mira de três clubes. Assim, Grêmio, São Paulo e Fortaleza acompanham a situação do atleta. Logo, o Coxa não pensa em se desfazer de um dos seus principais ativos. Dessa forma, é consenso interno que o Piá faz parte dos planos, pois pode trazer além de retorno técnico, uma grande quantia financeira.
Considerado um dos maiores talentos recentes da base do Verdão, Natanael se firmou entre os titulares nesta temporada, superando a concorrência de Igor. Dessa forma, terminou a Série B eleito como o melhor da posição em votação. Seu contrato vai até o final de 2025.
Por fim, o Grêmio tentou uma trocar de atletas e até a compra definitiva do jovem, mas as negociações não evoluíram. Por outro lado, o São Paulo apenas sondou. Já o Fortaleza tentou envolver dois nomes em troca pelo lateral. Além do mercado brasileiro, Natanael tem atraído atenção dos clubes europeus.
Coritiba dando moral para a Piázada
Além disso, o Coritiba atingiu o objetivo no começo da temporada de 2021, e deu mais espaço para os atletas da base. Assim, três dos 14 “Piás do Couto” encerraram o ano como titulares da equipe na campanha do acesso à elite.
Logo, Guilherme Biro, Natanael e Igor Paixão terminaram a Série B em alta. Dessa forma, a inclusão da garotada no elenco profissional foi uma das promessas feitas pela diretoria eleita no final de 2020. Por isso, dos 34 atletas no atual elenco, 11 vieram da base, dando em torno de 32%.
A princípio, em 2022, a diretoria do Verdão junto da comissão técnica vai continuar dando importância para a garotada. Mas, alguns devem ser emprestados no intuito de ganhar tempo em campo. Já os que fizeram parte do time campeão da Copa do Brasil Sub-20 podem ganhar espaço no Campeonato Paranaense. Pois, o estadual será limitado a 35 atletas por equipe, por isso, jogar apenas com a Piázada está fora de cogitação. A ideia será mesclar os jovens com os veteranos.
A estreia do Coxa na temporada 2022 será pelo Campeonato Paranaense. Por fim, o jogo inicial acontece contra o Cianorte, no dia 22 de janeiro, no Couto Pereira.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba