nacional-uru x atletico nacional

Surra de gols! NacionalURU e Atlético Nacional empataram por 4 x 4 na noite dessa quarta-feira (28), em Montevidéu. Os mandantes chegaram abrir vantagem de dois gols de diferença, mas sofreram o empate no final do jogo. O destaque do duelo foi o hat-trick de Bergessio, artilheiro do Tricolor. Sendo assim, os uruguaios permaneceram em 3º lugar, enquanto o El Verde assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NACIONAL-URU X ATLÉTICO NACIONAL

1º TEMPO: Intensidade, gols e expulsão

Surpreendentemente teve de tudo na primeira etapa. Além de quatro gols, houveram várias finalizações e uma precoce expulsão. O visitante começou ameaçando e fez o primeiro gol em cabeceio de Barrera aos 8’. Em seguida, o time da casa empatou com Bergessio, que girou bonito, enganou o zagueiro e, frente a frente com o goleiro, finalizou certeiro.

Assim, o duelo seguiu lá e cá, com boas criações de ambos os lados até os minutos finais. Nesse meio tempo, Corujo, zagueiro do Tricolor, recebeu um vermelho por discussão gerada após cotovelada em Mosqueiro. Nos acréscimos, Andrade recolocou o Atlético na vantagem, mas um minuto depois o Nacional empatou com Miguel Fernández.

2º TEMPO: Mais gols e empate no finalzinho

Assim como no 1º tempo, a etapa final foi intensa e movimentada. O time da casa foi o primeiro a balançar as redes, aos 6’, com Bergessio. O artilheiro recebeu bom cruzamento de Cándido e, novamente de cabeça, marcou seu segundo gol no confronto. Posteriormente, de novo Bergessio deixou o dele, pela terceira vez na partida e pela segunda vez de cabeça. Com isso, o Nacional abriu vantagem por dois gols de diferença sobre o rival (4 x 2).

No entanto, com 30’, Orihuela, que entrou aos 17’, marcou gol contra e diminuiu a diferença. Em bola aérea, o zagueiro uruguaio, no ânimo de tirar a bola, teve a infelicidade de cabecear contra o próprio gol. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Barrera tirou o visitante da desvantagem, após cabeceio certeiro para o fundo das redes. Assim, o jogaço terminou com quatro gols para cada lado.

NACIONAL-URU X ATLÉTICO NACIONAL – E AGORA?

Com o resultado, o mandante ficou provisoriamente em 3º lugar da tabela do Grupo F. O Atlético Nacional, por outro lado, assumiu a liderança e soma quatro pontos o todo. No entanto, ambos aguardam o resultado do outro jogo da rodada (Argentinos Juniors x Universidad Católica) para definirem suas reais posições. Sendo assim, na Liberta, o Nacional-URU volta a campo na quarta-feira (5), às 23h (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzados, no Chile. Já o Rey de Copas joga em casa, contra o Argentinos Juniors, na quinta-feira (6), às 21h.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético Nacional

Avatar
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Deixe uma resposta