Nacional-PB x Botafogo-PB como aconteceu – resultado, destaques e reação

Desde já, em confronto realizado no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na noite desta quarta (20), o Nacional venceu o Botafogo-PB por 3 x 1 no placar. Assim, o canarinho do sertão precisa de apenas um empate no segundo jogo pra chegar na final do Campeonato Paraibano.

Assista os melhores momentos de Nacional-PB x Botafogo-PB

1° tempo: Time do sertão começa a mil, polêmica em gol e Belo perdendo boas oportunidades

Assim, foi uma primeira etapa bem movimentada. Dessa maneira, logo com apenas um minuto de partida o time sertanejo já estava a frente do placar em uma bela cobrança de falta de Dindê, sem chances de defesa para o goleiro Lucas. Além disso, mesmo após o gol o time da casa não baixou seu ímpeto e se manteve indo para cima dos visitantes. Nesse sentido, o Verdão Maravilha chegou a ampliar o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Felipe Araújo que aproveitou o cruzamento de Arthurzinho.

Ainda mais, o segundo gol dos mandantes veio com polêmica já que a bola pega no braço do jogador do Nacional-PB. Apesar disso, mesmo abalado após os dois tentos adversários o Botinha veneno foi para cima e colocou uma bola na trave com Gustavo Coutinho.

2° tempo: Belo vai pra cima, diminui logo no começo, mas contra-ataque é letal para o time da capital

Do mesmo modo, o Alvinegro da Estrela Vermelha partiu para cima e logo aos um minuto chegou a diminuir o placar com o artilheiro Gustavo Coutinho, ele aproveitou o rebote do goleiro Miller. Dessa maneira, o Xerifão do Nordeste partiu para cima, mas o arqueiro adversário segurava a vantagem para o time. Por outro lado, o Naça estava armado para o contragolpe e foi dessa forma que o clube deu números finais ao confronto em gol marcado por Romarinho.

Nacional-PB x Botafogo-PB – E agora?

Dessa forma, o Botafogo-PB foca suas atenções para o duelo contra o Confiança, pela Série C. Assim, o time paraibano que vem de derrota na rodada passada, espera se recuperar o mais rápido possível para buscar o acesso. Em contrapartida, o Nacional-PB tem como único foco o estadual e terá a semana livre de preparação para o segundo confronto da semifinal, precisando de apenas um empate para ser o finalista do Paraibano 2022.

Foto destaque: Reprodução/GE

Janderson Chaves