Nesse sábado (26), aconteceu Palmeiras x RB Bragantino, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2022. Nesse ínterim, em partida muito disputada, o Verdão conseguiu a vitória, por 2 x 1, e a vaga para a grande final do torneio.
Índice
Assista aos melhores momentos de Palmeiras x RB Bragantino
1º tempo: Jogo dinâmico e Palmeiras mostrando sua força como mandante
Certamente, logo no começo do jogo o Palmeiras, junto a sua torcida, pressionou o Massa Bruta para conseguir abrir o placar. Então, de forma rápida, o Verdão conseguiu. Após a cobrança de escanteio, Murilo fez o gol para a festa da torcida alviverde. Portanto, os mandantes não contavam com um gol sofrido pouco tempo depois. Assim, de forma parecida com o gol do Palmeiras, Léo Realpe empatou a partida. O jogo está em uma aceleração altíssima, e antes de marcar o segundo o Alviverde ainda teve dois gols anulados com: Scarpa e Rony. Contudo, voltou a ficar em vantagem aos 39′. Dudu deu passe lindo para Veiga cruzar e Rony completar na pequena área. Jogão no primeiro tempo da semifinal do Paulistão.
2º tempo: Marcelo Lomba brilha e consolidação do resultado
Com a necessidade de empatar, ao menos para levar a decisão para os pênaltis, o Red Bull Bragantino pressionou o Palmeiras, que ficou à espera de um contra-ataque perfeito. O Massa Bruta chegou com perigo com Aderlan, Ytalo e Hyoran, que, de fora da área, obrigou Lomba fazer boa defesa. Portanto, o Palmeiras ainda teve algumas oportunidades para fechar o caixão mas não conseguiu. Então, na ausência de Weverton, Marcelo Lomba foi essencial e defendeu o Verdão de forma exemplar rumo á final.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1507860892419084291?s=20&t=QaUdBPbPJLOXW65pKzvhpA
Palmeiras x RB Bragantino – E agora?
Por fim, com o resultado o Palmeiras espera o confronto, entre os rivais São Paulo x Corinthians, nesse domingo (27), para saber quem vai seu adversário na final do Paulistão, que não tem data confirmada para os jogos, no momento.
Já o Braga, o próximo compromisso agendado é somente no dia (06), pela Libertadores da América, contra o Nacional-URU, ás 19h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid
Foto destaque: Divulgação/Palmeiras