Com gol praticamente no último lance, Chapecoense derrotou o Confiança por 3 x 1 e se confirmou campeã da edição da Série B 2020. Em duelo emocionante, o Verdão abriu o placar, levou empate, mas se reergueu e marcou os dois gols necessários para ganhar o título. Os catarinenses levantaram a taça do Campeonato Brasileiro Série B na Arena Condá. O Dragão, por outro lado, mesmo cumprindo tabela, pressionou e fez belo duelo.
Índice
1º TEMPO
Os catarinenses abriram vantagem logo aos três minutos de jogo. Anselmo Ramon recebeu na grande área, chutou e abriu o placar para os mandantes. Em seguida, os donos da casa lançaram uma bomba no travessão adversário. Com isso, parecia que a Chape iria dominar a partida e ampliar o placar. No entanto, o Confiança foi ganhando espaço e criou boas oportunidades. Everton e Serginho assustaram o gol catarinense, mas sem sucesso. No lance do volante, aos 45′, João Ricardo, no reflexo, fez boa defesa.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DO CONFIANÇAAAAAAAA#ACFxADC | 1×1#BoraDragao
— Confiança (@adc_confianca) January 30, 2021
2º TEMPO
O Confiança entrou em campo envolvente, no ataque. A primeira finalização dos mandantes foi aos 4′, com Everton. Em seguida, a pressão funcionou e, de cabeça, Reis deixou tudo igual na Arena Condá. A partir daí, o jogo ficou morno. Todavia, aos 30′ o cenário mudou e começou uma sequência de ataques. Pelo Dragão, Alyson desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro. Minutos depois, o Verdão reagiu e conseguiu novamente balançar a rede. Aos 33′, Perotti recebeu rasteiro na pequena área e, de carrinho, colocou a Chape novamente em vantagem.
Sendo assim, com o resultado momentâneo do América, os catarinenses precisavam de apenas mais um gol para levantar a taça. Aos 41′, novamente Perotti fez o gol que traria o caneco, mas ele estava impedido. A emoção veio aos 49′, quando Bruno Silva infiltrou na área e sofreu pênalti. Anselmo Ramon assumiu a responsabilidade do gol decisivo. De cavadinha, o atacante marcou o gol da taça.
ÉEEEEEEEEEEEEEEEE CAMPEÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! É CAMPEÃAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
POR MÉRITO, POR DIREITO, COM MUITA LUTA, A CHAPECOENSE É CAMPEÃ BRASILEIRA DA SÉRIE B!
VAAAAAAAAAAAAMOSSSSSSSSSSSSS CHAPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! O ÚNICO CATARINENSE NA SÉRIE A! pic.twitter.com/rRPK0eEecb
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) January 30, 2021
E AGORA? – CHAPECOENSE X CONFIANÇA
E AGORA É SÓ FESTA PARA O VERDÃO! Isso porque, nas últimas rodadas a equipe ficou pau a pau com o América pela briga da liderança. Sendo assim, a decisão ficou para essa partida, definida nos minutos finais. A Chapecoense é campeã do Brasileirão Série B 2020.
O Confiança, por outro lado, fez bela partida, pressionou, mas não foi eficaz. A equipe cumpria tabela, pois não tinha chance de subir, nem de cair. O Clube ficou em 15º lugar, com 46 pontos.
MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X CONFIANÇA
https://youtu.be/bDrYlQE_61U
Imagem destaque: Reprodução/Twitter/GE