A torcida do Palmeiras inovou nos protestos contra a presidente Leila Pereira durante a derrota para o Atlético-MG na última quinta-feira (19). “Bruxa, bruxa feia, nós odiamos a Leila!”, gritaram os membros da Mancha Verde, principal organizada do clube. A letra inusitada, sem apelar para os palavrões – tão comum nos gritos de protestos -, gerou muita brincadeira dos rivais, alegando ser música cantada em passeios de escola.
“A excursão na terceira série tinha música melhor”, brincou um torcedor do Flamengo. Outro citou que a proximidade do Dia das Bruxas pela escolha da palavra, enquanto um internauta afirmou ser, na verdade, a torcida do seriado mexicano Chaves protestando contra a personagem Dona Clotilde, chamada de “Bruxa do 71”.
Veja os melhores memes da inusitada música palmeirense.
— UrubuClube.Com𓅐 (@urubuclube) October 20, 2023
Parece música de gincana kkkkkkk
— Euriquinha ✠ ¹⁸⁹⁸ (@Flavisses) October 20, 2023
Torcida canta fofo KKKKKKKKK pic.twitter.com/AKmDLJvRA9
— Mengão Rage Comics (@mengaorcomics) October 20, 2023
Boa música para se cantar… se fosse uma excursão da 5ª série indo pro zoológico xingando a tia da merenda que é chatona.
— Caique Silva (@silvapcaique) October 20, 2023
mancha chaves faz protesto contra bruxa do 71 entenda o cassio
— eduardo (@eduardokoudet) October 20, 2023
"Ô motorista, pode correr, a quinta série não tem medo de morrer"
— Phael Broetto 🏆🏆🏆 (@raphaelbroetto) October 20, 2023
Índice
Por que “Bruxa”?
Há uma explicação para a escolha do “Bruxa” ao invés de qualquer outro xingamento. Quando Leila Pereira afirmou em entrevista coletiva que as torcidas organizadas “são um câncer”, Jorge Luis, presidente da Mancha Verde, rebateu a presidente em live no canal da organizada e disse que ela se parece com a “Bruxa do 71”, em referência ao Chaves.
– Graças ao Palmeiras todos te conhecem. Antes, pelo jeito que você se veste, parecia uma Bruxa do 71. Se eu sou o câncer, você era a Bruxa do 71. Se você pode falar isso de mim, eu posso falar de você – disparou Luis.
https://twitter.com/futebol_info/status/1712273691759796612
Os motivos por trás dos seguintes protestos contra Leila Pereira
Os protestos contra a presidente tornaram-se comuns nessa temporada, principalmente depois da Leila cortar o patrocínio da escola de samba da Mancha Verde e os resultados dentro de campo pararem de acontecer. Soma-se a isso as poucas contratações (foram apenas Artur e Richard Rios em 2023) e as saídas de titulares do título brasileiro, casos de Danilo e Gustavo Scarpa, além de outros jogadores que eram reservas, como Luis Guilherme, Navarro e Tabata.
Na atual situação, as críticas a Leila se intensificaram pela eliminação na semifinal da Libertadores para o Boca Juniors e os seis jogos sem vencer. Os resultados negativos fizeram os torcedores até projetarem uma classificação à Copa Sul-Americana em 2024 ao invés da Copa Libertadores. Nesse momento, o Palmeiras ocupa a quinta colocação e soma 44 pontos no Brasileirão, mesma pontuação de Grêmio e Athletico-PR e apenas um a mais do Galo.
Próximos jogos do Palmeiras
- Coritiba x Palmeiras, Brasileirão Série A, Curitiba-PR – 22 de outubro (domingo), às 18h30 (horário de Brasília);
- Palmeiras x São Paulo, Brasileirão Série A, São Paulo-SP – 25 de outubro (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília);
- Palmeiras x Bahia, Brasileirão Série A, São Paulo-SP – a definir.